livros e filmes que recomendo

Oii
Percebeste a mudança no layout? Ficou mais legal, né? >.<

Eu fiquei em duvida sobre o que escrever nessa postagem...
(é todo dia a mesma coisa ¬¬), mas decidi que daria minha primeira dica sobre livros e filmes baseados em livros, que considero Best Forever.

Vamos a uma pequena (quase que minuscula) lista:
1 - Harry Potter.
Ah, vai, não me diga que nunca leu ou assistiu um filme do Harry?! Ele foi, digamos assim, o personagem que abriu as mentes juvenis pra algo além do realismo, que nossos pais amam pôr em nossa cabeça. Claro que existem outros livros assim, mas digamos que este tenha sido o que repercutiu no sucesso dos outros. Precisa eu botar um resumo da estória aqui? Não é por preguiça, mas acho que todos já sabem.


2 - As Crônicas de Nárnia.
Eu amo essa estória *---*. Aliás, ela é bem mais leve que a de Harry, já que envolve forças mágicas da natureza. Talvez nem todos conheçam a reunião desses livros, que ficou conhecida com As Crônicas de Nárnia; então vou resumir um pouco.
São sete livros ao total, e cada um conta uma aventura em Nárnia. Ao contrário do que todos pensam, o livro que originou o primeiro filme, não foi realmente o primeiro na ordem cronologica da estoria. O primeiro livro, onde tudo começa, se chama O sobrinho do mago, e é um dos melhores (na minha singela opinião) de todos os das Crônicas.
É uma estória muito bem elaborada, onde, no filme, 4 jovens vão parar num mundo paralelo ao nosso; e lá vivem grandes aventuras. Nesse mundo eles encontram um grande leão, que, embora indiretamente (mas sendo um fato confirmado num dos livros), é o próprio Deus de nosso mundo. Então temos aí uma mistura excelente de religião, fé, aventura e contos de fadas. Esse é um acatado geral, sem detalhes algum, da estória. O 3º filme será lançado no final deste ano, e foi baseado no 5º livro.
Leia todos os livros, porque eles são demais *---*

3 - Trilogia Millenium.
Quem nunca ouviu falar, está ouvindo agora. Ou melhor, lendo, né.
Essa é uma daquelas trilogias que você ler o primeiro e fica neurótica até conseguir o segundo e o terceiro. Simplesmente demais. Um dos melhores livros que já li em toda minha vida de leitora; e olhe que já li mais de 50 livros durante esses últimos 3 anos.
A estória é a seguinte: Temos um jornalista que está prestes a lançar uma fofoca das brabas' de um desses empresários multimilionários. Na verdade esse homem, o Mikael, é um jornalista economico; então, como você deve adivinhar, a missão dele é escrever e investigar grandes empresários. O caso é que a notícia tamanho família que o fofoqueiro... er... jornalista ia lançar iria fazer o cara perder muita grana, fama, enfim, tudo que tinha. Mas, o que acontece é que ele não tinha provas concretas (ou pelo menos, não que pudesse divulgar), e acabou sendo indiciado por difamação. E é nesse contexto que ele se envolve na investigação particular de um crime insolúvel à mais de 30 anos.
O resto não vou contar né, se não não tem graça.
O livro é cheio de mistério e muito interessante, mas não aconselho para pessoas sensíveis e menores de 12 anos. Contem muita violência, incluindo violência sexual.

4 - Percy Jackson e os olimpianos
Wow, sem comentários. Um ótimo livro. Ou melhor, uma ótima série de livros.
Aventura, comédia, rola de tudo na estória. O filme, concordo, não saiu nada parecido com o livro, mas vale a pena ver.
Percy Jakson é filho de um deus olimpiano, por mais que isso soe estranho, no inicio; e por esse fator, ele é considerado um semi-deus, possuindo aqueles super poderes que você sempre quis, sabe.
Sério, a estória é bem mais interessante no livro, mas há quem goste do filme. Só não sei como irão criar o segundo da telinha, porque o primeiro filme misturou a estória do primeiro livro com o do segundo e o do terceiro. Ficou algo muito confuso, e eles inventaram e retiraram muita coisa. Personagens importantes foram descartados que nem bolinha de papel; sem contar as cenas também importantes que se passa no primeiro livro.

fala sério... o que chama mais atenção no cartaz do filme é o rosto do ator ou as ondas estilo Moisés que está em volta dele?

5 - O diário da princesa
Outra série demais. A Meg Cabot, escritora da série que acabou virando filme, consegue descrever muito bem os problemas de uma tipica adolescente. Aliás, nem tão tipica assim, porque, pelo que eu sei, não é toda adolescente que tem que lutar com uma avó rainha de não sei das quantas, uma mãe artista que namora seu professor, e, sem contar, usar aqueles sapatos esquisitos (ela deve ter tirado eles do guarda roupa da Yuli, a garota da minha estória). Coisa de louco, né.
Recomendo à todas as idades, mesmo que você esteja prestes a morrer de velhice e esteja com os ossos tão fragéis que, quando tenta virar a página do livro, se ouve os estalos de seus ossos quebrando. Mesmo assim, irá valer a pena e você morrerá feliz u.ú



Pronto, essas são as séries mais conhecidas, que originaram filmes e fizeram sucesso. Amei todos esses *--*
Mas tarde, talvez, eu receite mais alguns livros. Sem contar que existem aqueles livros que dá vontade de jogar pela janela (e perder o dinheiro que gastou nele). Não se preocupe, irei falar destes livros-nem-tão-bões também, só pra prevenir você na hora que for comprar um livro.

Tchauzinhoo
Atéhhh
Não se esqueçam de mim, viu *-*

5 comentários:

  1. Hey little girl!
    Tbm adoro HP e Percy Jackson *-* mas um carinho especial por HP, sabe? :D
    Pootz, eu nem to lendo ultimamente, er... é que bate uma preguicinha danada, haha
    Vlw pela visita no meu blog, seja muito bem-vinda ^^

    Bom, me voy...
    Até!!

    ResponderExcluir
  2. Você acharia estranho se eu dissese que estou completamente apaixonada por vc e o seu blog, tipo ele é demaissss *-------------------*
    O brigada por cria-lo rs. ^^
    ameii tudo, principalemnte a estória, eu li tão rapido que cheguei a pensar que vc estava falando de vc, rs --'
    vc é muito talentosa :]

    ResponderExcluir
  3. Wow, que legal que vc gostou daqui *--------*
    e de nada ne >.<
    Vc gostou da estoria?Super mara *o* MAis tarde eu vou estar postando os outros capitulos.Eh q eu nao tinha certeza se alguem tinha gostado,por isso nao postei os outros capitulos ainda.
    Thanks ;* E volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da dicas

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    Amo livros também

    ResponderExcluir