Um pouco sobre o rock

Ah, fiquei com vontade de escrever um post sobre música, e nada melhor do que escrever sobre meu estilo musical preferido. Aliás, acho que a maioria dos teens hoje em dia gostam de rock; seja ele um rock leve, metal, romântico, evangélico, antigo, ou o mais atual (que tende a ter cantores afeminados -- sem querer ofender).

Ao contrário do que nós, jovens, pensamos; o rock atual é bem mais leve e menos radical do que o de tempos atrás. Claro que os primeiros 'rockeiros' na teoria não eram tão loucos, e não tocavam músicas com tanta harmonia, ou talvez desarmonia, dos rocks desenvolvidos após os anos 70. As principais bandas, ou cantores solos, que aderiram a esse estilo musical, até hoje podem ser considerados lendas musicais - e com toda razão. As letras na maioria das vezes eram fáceis de gravar - mas não igual as músicas brasileiras que só tem refrão [Hoje é festa lá no meu apê, pode aparecer, vai rolar bundalelê(8' ] -, e tinham um suingue contagiante.
Vemos Elvis, The Beatles, e muitos outros classificados como lendas do rock; já no rock brasileiro, temos a jovem guarda. Na minha singela opinião, a jovem guarda não foi lenda nenhuma, acho as músicas deles muito ridículas - entenda, não são os cantores, mas o ritimo o qual as letras das músicas são postas; a verdadeira beldade do rock brasileiro foi Legião Urbana. Ah, eles, sim, eram demais. Amo todas as músicas deles. E acho que não sou só eu. Vejamos só, a banda acabou a mais ou menos 15 anos, mas ainda hoje vemos no cifra club ou em outros desses sites com letras de músicas, o nome de Legião lá, num dos primeiros lugares. Eles foram a verdadeira lenda, porque nem Elvis ou The Beatles consiguiram manter seus sucessos no auge tanto tempo depois de suas mortes.
O rock atual... Não tenho muito o que falar dele. Só escuto um pouco de Rosa de Saron, PG, Oficina G3 ou Catedral, que nem é tão atual assim. Todos são evangélicos, pra quem não percebeu. Não gosto muito de NXzero, ou Cine, ou sei lá mais o quê que tem no rock brasileiro. Escuto um pouco de rock internacional, mas ainda sim prefiro escutar algo que eu ENTENDA o que estou ouvindo.
Numa outra oportunidade, falarei mais um pouco sobre a história de algumas dessas bandas relacionadas a cima. Acho que terei mais prazer pesquisando isso, do que jogando Neopets ¬¬' Já to bem enjoada desses joguinhos besta da net, viu.

Diz aí bandas de rock que você acha que fizeram história e que gostaria de ver eu comentado sobre ela aqui.
Vocabulário: Beldade- algo bonito, bem feito,- coisas desse tipo, me entendeste?
Tchauzinhoo
Beijinhosdemorango

Nenhum comentário:

Postar um comentário