J.R.R Tolkien

Eaê, galera que não tem o que fazer. Espero que vocês não tenham um trabalho escolar tão chato como o meu... Aff, faz dias que tento encontrar algo de interessante na história de Porto Rico, e o que acho não serve pra nada! Isso deve querer dizer que o que o país teve em sua história foi exatamente isso:
nada+nada-nada+nada²=NADA   u.ú
É por isso que me orgulho pelo meu país, porque pelo menos quando você vai procurar na internet a história do Brasil você acha algo mais do que uns poucos parágrafos, e com algum conteúdo nestes.
Mas não foi por causa do trabalho escolar (se é que posso chamá-lo assim) que vim aqui... (claro)... Que tal falarmos um pouco sobre J.R.R Tolkien?
Não sabe quem é ele? Pois vá no google e procure! - Brincadeira -, Vou contar um pouco desse gênio literário pra vocês.
Pelo que parece, ele amava tirar fotos de seu perfil... - SCT
O nome dele é bem ridiculo complicado, mas seu talento dá um desconto nesse fator. Jonh Ronald Reuel Tolkien nasceu em janeiro de 1892; ou seja, nossas bisavós deviam estar começando a ter seus ataques que todo adolescente (menos eu) tem. Pelo que parece, ou de acordo com a wikipédia e mais alguns sites por ai, ele foi professor universitário, e era formado num estudo que, por mais chato que possa parecer ( ou não), documentos antigos eram rigorosamente interpretados e etc. Além disso foi escritor. Aliás, um perfeito escritor.
Pra quem ainda não se tocou que livro esse gato(?) da foto acima escreveu, ele foi o criador de todo o mundo do Senhor dos Anéis. Seus livros sobre esse lugar se estendeu a bem mais que somente a trilogia. Ele parecia (somente parecia??) obcecado por contos de fadas. Seu mundo imaginário foi detalhadamente feito, inclusive mapas, linguagem, e ortografia! No final de seus livros ainda podemos visualizar um mini dicionario, somente com palavras e pronuncias de palavras vindas desse mundo particular. Pode crer, o cara era um gênio total; ou então um maluco precisando de um hospício com urgência; mas me diga, qual gênio atual que não é um maluco?
Pesquisei um pouco sobre a história de vida dele por causa que acabo e ganhar cinco dos muitos livros dele. Ainda não li nenhum deles, porque ainda não acabei de ler o ultimo livro da trilogia millenium, e também não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo; mas assim que eu terminar o livro que estou lendo, poderei usufruir da estória que ele escreveu, e estarei dando minha analise critica aqui, no blog. --É, nem mesmo os grandes escritores podem escapar de minha analise mortifera ---- Muhahahahahaha
Uma parte interessante na vida dele é que ele nasceu na Africa do Sul. Não me levem a mal ,e não estou sendo racista. É totalmente pelo contrário, digo isso pra mostrar que nesses países considerados pobres também temos grandissímos escritores.--- Até hoje espero ver um escritor famoso vindo da Étiopia, mas parece que essa é uma situação que me fará esperar sentada por alguns anos... acho que décadas...(já estou até cansada)

Então é isso. Não falei muito sobre ele, mas o que me interessa mais é o que ele escreveu.
Até mais
Comenta, ok?

2 comentários:

  1. Olá!
    Obrigada pelo comentário carinhoso. Quem sabe na próxima edição vc participa? ^^
    Que bom que criou o blog, quando fazemos algo com carinho e dedicação ele já se torna legal..
    BJks
    Nath Souza

    ResponderExcluir
  2. â legal o que vc conseguir passar sobre ele,

    ResponderExcluir