Livro e dia dos amigos


Acabo, aliás, faz mais ou menos uma hora, que acabei de ler o livro O livro das cartas encantadas. Comecei a lê-lo hoje, no colégio, já que ele é de minha colega, e terminei umas três e pouca da tarde. É bem pequeno, passa pouco mais das cento e cinquenta páginas; mas gostei muito. Foi escrito por uma brasileira com um nome... estranho, por assim dizer. Eu jurei que era escritor, e não escritora, já que o nome que vi na capa foi Índigo. =S
Digamos que o livro reconta os contos de fadas mais conhecidos (o da Bela adormecida, Cinderela, e Branca de Neve), só que com um toque de comédia, e pelo ponto de vista das princesas. Aliás, a história é quase toda narrada por carta, que as três princesas costumavam mandar uma pra outra, já que são muito amigas e essa era a única forma de se comunicarem. A parte mais engraçada disso tudo, é a caractristica que cada princesa apresentou em particular. Branca de neve, se apresenta uma maluquinha viciada em rimas, tanto que as cartas dela é tudo em forma de poemas com rimas muito baratas; a Bella ( Bela adormecida), é tagarela (as cartas dela são sempre as maiores), e odeia fadas. Já a Cinderela é mais direta, e, não sei se foi impressão minha, uma princesinha (ou quase isso, né) um tanto suja; é até cachaceira, coitada!

Saindo desse assunto, hoje é dia dos AMIGOS!
Tá, confesso, o post anterior, falando sobre meus amigos virtuais (amo eles *-*),foi pura sorte, e jogo do acaso. Eu não lembrava, e nem lembraria, que hoje era dia do amigo. Só lembrei porque todos lá no colégio estavam estranhos... quer dizer, todo mundo se abraçando, e eu ali, sem entender nada. Ai, quando um veio e me abraçou fallando: "Feliz dia dos amigos,ninha" me toquei.
Obs.: como eu chamo todos de NInha ou ninho, acabo ganhando ou esse apelido ou o de "amiguinha lá do fundo", como alguns professores me chamavam/chamam. Isso porque só sento no fundo, e nunca falo nada, inclusive, nunca disse meu nome aos professores, porque isso é inutil, não é? Se eles vão passar o resto do ano comigo, quer dizer que não preciso ir falar meu nome pra eles; embora eles finjam que desconhecem meu amado nome, e ficam botando esses apelidos ("amiguinha lá do fundo") imprestáveis... u.u Mas acho divertido ser chamada assim, me acabo na risada 8D

Então é isso, feliz dia dos amigos.
Bjs ;*

7 comentários:

  1. Ok, não tem como os professores não saberem meu nome, até porque eu falo demais. Posso parecer tímida de primeira, mas eu falo muito. Mais cedo ou mais tarde, eu vou aparecer, é.

    E, sobre o livro... Gostei. Pelo que você falou, ele parece ser bom. Vou procurar ler.

    Beeijo !

    ResponderExcluir
  2. Manero seu blog! Valeu pelo comentário lá no meu. :) Mas olha, se vc não tem nintendo Wii pode participar da promoção da Trama. Estmaos ajudando a divulgar. Olha lá no blog!

    Esse livro parece legal. Vou falar pra AMy sobre ele. Ela vai curtir seu blog também.

    Falow!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Obg pela visita lá no meu Blog! Fico muito feliz!
    E feliz dia do amigo tbm!! =B
    Eu tbm sou meio queta nas aulas, mas é pq não gosto de muitas companhias... :P
    Adoro ler tbm, nas horas vagas. Eu li "A menina que roubava livros", e que de certa forma chei meio triste. E ultimamente estou lendo a saga crepusculo, tô meio atrasada mas é pq sempre tava esgotado por aki. To conseguindo ler agora!
    Como percebeu, eu falo demais mesmo!
    Boa semana!
    BjXXX

    ResponderExcluir
  4. P.S: Adoreei seu Blog tbm!
    Vc é sombria... como eu!
    :B

    ResponderExcluir
  5. Aaah, vc tem twitter? Segue lá! @bat-batavito

    ResponderExcluir
  6. Eu já li um livro um pouco parecido chama o Misterio de Feiurinha de Pedro Bandeira eu acho!
    É comedia e eu me diverti muito lendo ele!

    ResponderExcluir
  7. kkkk', tbm sou tagarela,Clarisse;so tenho cergonha de abrir a boca ;x
    Ok, Bat, vou olhar lá sim.
    Rs, q bom que agora tenho uma colega virtual sombria, Cizz.E PS.:ninguem nunca me disse isso! rs

    depois retribuo os comentarios em cada blog,mas agora to sem tempo ;x
    Obrigado por comentarem

    ResponderExcluir