É estranho isso tudo. Sinto falta do que não participei: do passado que não vivi. Droga, quem está errado aqui? Não consigo suportar a dor de não ter conhecido o que mais gosto. Eu queria participar desse pretérito perfeito; mas ao invés disso, meu futuro depende de um presente ligado a uma coisa que não existiu... porque eu devo aceitar que tudo aquilo já se foi. Ele já se foi. Porque amar aquilo que não existe, se você tem a escolha de amar o que está ao seu lado? Não quero amar mais nada. Amar não é uma boa escolha. Amar faz sofrer. Mas não sei amar; doar parte de minha vida a alguém não é um dos meus talentos. Aliás, acho que ninguém aqui sabe amar. Eu quero errar, mas não consigo. Talvez ninguém aqui consiga. O simples fato de tentar não chega a agradar. Quero viver pra sempre como um lobo solitário. Quero que me confundam com a neve, e não se aproximem. Acho que, enfim, todos desejam um momento como esse: em que se tornem invisíveis à todos. 
Droga, porque continuam a se aproximar? Parece que não percebem o perigo. Sempre tentam, como se eu fosse algo bom. Mas não sou. Todos sempre tentamos achar as melhores coisas de alguém... pena que não fazemos isso com sinceridade. Ninguém percebe que mentir para si mesmo é sempre a pior mentira. Mas, agora não estou mentindo: talvez você não seja tudo que imagina. Ou talvez seja. O caso é que somente pensar não irá te transformar naquilo que você quer. O mundo está cheio de pensadores, e vazio de vencedores. Mas talvez ainda haja solução. Talvez o mundo ainda possa ser mudado. Talvez o amor vença , mesmo tudo, no final. Quem vai saber? Não custa nada ter esperanças. Mas ter esperanças não muda nada. 
             Se se apaixonar fosse uma escolha, o mundo seria bem melhor. Mas não consigo imaginar como isso aconteceria. Todos se amando: que imagem estranha, essa! Quando você se acostuma com o pior, o bom sempre parecerá diferente demais para ser aceito. Não que essa seja uma total verdade! Nem sempre as 'totais verdades' são o suficiente para provar alguma coisa. 

-------------------------------------------------------------

É realmente estranho, isso tudo! Na verdade esse texto não era pra ter o sentido que acabou tendo =S 
Mas tudo bem, né.
Estou cheia de trabalho escolar pra fazer, e amanhã tenho uma apresentação de seminário. Ainda tenho que terminar de escrever o livro... *ufa* Tá sendo cansativa essa semana.
Ah, eu estava pensando, acho que vou acabar fazendo faculdade de jornalismo... não sei direito... o que acham? - como se vocês pudessem decidir algo por mim, ahausauahauhsua'

Comenta? *-*
Boa quarta  - eu fui para o colégio pensando que hoje era quinta D;

Obs.: o texto possui frases de uma música de Renato Russo - o meu eterno poeta predileto.

9 comentários:

  1. Olá fofa!
    Tem selinho pra ti no meu blog.
    Como sempre seu blog está de parabens,eu gosto muito(mesmo).Suas postagens são maravilhosas,você tem muito talento.Só não comento todas (as postagens),porque as vezes me falta tempo.
    Beijos e não esqueça de pegar o selo(você merece).
    http://mundodamellody.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo esse texto, adorei.
    http://simplismentetudoo.blogspot.com/
    Beijoos*

    ResponderExcluir
  3. o q achei bom, PERFEITO, como sempre !! hehe, o q eu acho q qualquer profissão q voc fazer q esta dentro dos seus parametros voc fara muuito bem, jornalismo é isso q voc quer? si é então boralá garota ^^
    beeijo

    ResponderExcluir
  4. ...
    Bem, hoje já é quinta.
    XD
    E eu quero fazer jornalismo, como aqui no Brasil nem sempre livros dão dinheiro eu também quero escrever para revistas. Bem... se eu for falar tudo que acho sobre profissões vai dar um comentário muuuito grande, digbo de um post. Mas, bem, eu sou tagarela mesmo escrevendo e estou acostumada a isso.
    XD
    Mas falando sobre seu post...
    Eu amei. E não me machucou nadinha.
    Esta vendo? Amor é algo com muitos sentidos, você pde amar coisas, pessoas. E, bem as pessoas são complicadas. Eu digo porque eu sou complicada, puxa vida! E as pessoas sempre vão nos magoar, muito ou pouco. Todos nos erramos e isso também inclui você.
    E, tipo, você vai para de comer chocolate só porque engorda?
    Entendeu?
    Amor às vezes machuca, mas também traz muitos risos e alegrias.
    Não desita dele.
    Amei o blog.
    Seguindo.
    Juh

    ResponderExcluir
  5. Ficou muitoo boom!
    Eu adorei! Demais!

    *Eu também pensei em fazer jornalismo já que eu amoo escrever e tals, mas optei por moda e administração ;) e como minha mãe diria escolha uma coisa que você goste de fazer ;]
    Beijus!

    ResponderExcluir
  6. ' Droga, porque continuam a se aproximar? Parece que não percebem o perigo. Sempre tentam, como se eu fosse algo bom. Mas não sou. ''
    adorei essas parte *--*
    muito bem mary ^^
    vocês está ótima, desculpe pelo o meu desaparecimento por aqui en sú blog ^^
    abandonei o meu sabe ^^'
    mas retomando aos poucos :]

    ResponderExcluir
  7. Tipo, o texto me lembrou o Edward de crepusculo. A nao ser pelo fato de que nem todos se aproximam dele...
    Ontem mesmo eu perguntei a minha colega se ela era uma boa pessoa, e ela disse sim.
    Eu fiquei pensando : "eu não sou. Sera que ela esta sendo sincera consigo mesma?". talvez ela esteja, talvez eu realmente seja uma má perto dos bons...

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
  8. Lindo, lindo, lindo!
    Se amar fosse fácil, minha flor, não teria valor. ;)
    Concordo contigo quando diz que só pensar não basta. Gosto quando as pessoas pensam no lado positivo sem esquecer que há coisas a serem mudadas. Muita gente acha que a solução vai cair do alto... ¬¬'
    Hein, flor...
    Jornalismo é uma boa, mas suponho que você ainda tenha tempo pra pensar, então vou te dar um conselho bem útil que meu professor me deu quando eu estava no 2° ano:
    "Observe seus arrepios"
    Estranho, né? Mas quando a gente pensa no que gosta, aquele arrepio vem. E vem cheio de certeza, vai por mim ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Tem selinho pra vc: http://simplismentetudoo.blogspot.com/2010/08/selo.html, que é para todas minhas parcerias queridas
    Beijoss
    Mariana

    ResponderExcluir