Ensaios sobre a política


É sempre a mesma coisa: a mesma hipocrisia de antigamente. E o que nos resta, infelizmente, é somente uma vaga esperança tão nula quanto todo o resto. As vezes acho que essa esperança também é falsa, assim como todo o resto aqui. E confesso uma coisa: se tem algo que não conheço, com certeza isso é a política! Não entendo porque votar de quatro em quatro anos, ou de escolher entre candidatos que não valem a pena - eu e você sabemos disso muito bem. Mas, sinceramente, mesmo eu sabendo muito pouco sobre o assunto, acho que sei mais que muitos que irão decidir o futuro do país, que andam por ai dizendo que tal candidado é boa pessoa... Aprenda algo: o problema não é o candidato antes de se candidatar, e sim depois que ele consegue dispor do poder nas mãos. Ele é um ser humano, igual a você. Se você fosse presidente, logo o poder lhe subiria a cabeça, porque esse é o unico objetivo da política: corromper pessoas. As vezes, essa pessoa já estava corrompida antes mesmo de chegar ao poder; mas do que isso importa? Só tenho medo no que o país se transformará, só isso.
Não prezo pela alma de nenhum político - devo ter algum ódio anormal por eles - mas eu só quero que eles mudem. Não adianta botar uma terrorista para ser a primeira presidente do Brasil - como a Dilma Roseff, que foi duramente torturada na ditadura militar, por causa das diversas coisas erradas que fez: incluindo ter sete identidades falsas. Sim, é essa mesma que o povo quer escolher como presidente brasileira! Ou então aqueles outros, que já foram acusados de roubar dinheiro do cofre publico... aliás, roubar não, eles utilizam outra palavra: extorquir. Eles devem achar que utilizando uma palavra mais bonita como essa, poderá enganar grande parte da população semi-analfabeta do Brasil - e estão certos: enganam realmente à todos. Quem sabe o Brasil só seja Brasil por causa dessa corrupção tão natural - é tão assim, que o Lula nem consegue enxergar o que seus camaradas fazem com os cofres publicos(!). Talvez estejamos fadados a viver com esse orgulho manchado até o fim. Ou talvez, só necessitamos de uma mudança radical no governo geral. Não estou falando de mudar os políticos, e sim o sistema de governo! Trazer de volta toda aquela teoria formulada e quase-perfeita de Max Engel e outros: trazer de volta a ideia de que todos merecem a tudo igualitáriamente. Mas por ser um sistema de governo quase-perfeito, ele não dará certo; sendo que possui esse defeito: não é perfeito. O problema da raça humana é esse: nada que não é perfeito, poderá manter tudo em paz por tempos. Se algo tem um defeito, logo esse defeito se transformará no maior mal já visto, porque os humanos não sabem conviver com erros e pequenas falhas.

---------------------------------------------

Desculpem-me pelo texto totalmente influenciador de ideias. Sim, sou a favor totalmente do socialismo; e odeio a democracia. Se não deixei os motivos muito claros no texto, pode crer que é melhor até não ouvi-los (na verdade, lê-los, rs).
O titulo do texto nem deveria ser Ensaio sobre a política, eu acho; mas como não vi um melhor titulo, coloquei esse mesmo, rs. Também, acho que terá uma continuação básica o.o'

Comenta ^^'
boa terça
*ouvindo legião urbana* *o*


5 comentários:

  1. Ainda não li o texto inteiro, rs, mas, apesar de ser contra algumas de suas opiniões, nesse caso, notei que, na essência, a gente quer a mesma coisa... Eu só tenho medo de isso ser só uma outra utopia...
    ps.: Vou terminar de ler agorinha, é que estou estudando agoora rsrsrs


    Bjinho:*

    ResponderExcluir
  2. Li tudo \o/
    Garota, a frase final (em negrito) ficou perfeita...

    ps.: Amo a(s) teoria(s) marxistas :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Eu também pensei em escrever um texto sobre politica.
    Eu concordo com o que vc disse (escreveu) uma caracteristica marcante da politica é a falsidade! E quando eles conseguem o cargo sei lá eles esquecem de tudo que eles disseram e não conseguem fazer nada a não ser ''extorquir'' dinheiro do povo!

    * Que template Lindoo! Vc que fez? É lindo! Beju

    ResponderExcluir
  4. O mundo é corrupto. Tudo tem sua corrupção, por mais cara-bonitinha que seja.
    Devo admitir que, claro, sou um ser humano, por isso erro, por isso tenho cobiça, por isso sou dominada pelos pecados. E não resistiria se, de repente, milhares de pessoas me escolhessem para ficar montada na grana. Claro que não resistiria. Meus pecados me dominariam, eu seria outra. Seria corrupta. Isto é, se eu já não sou por dentro e só falta descobrir.
    Eu odeio admitir isso, mas entendo bem o que os políticos sentem quando se tornam corruptos. Eles ficam tentados, e eu conheço essa tentação. Eles tentam, eles lembram das promessas... mas a tentação é maior. Eles simplesmente pulam na montanha de grana, nadam ou sei la o que, só sei que se esquecem do mundo e suas necessidades.
    Eu praticamente os defendi, mas não queria defende-los. Enfim, amei o texto.

    Beijo ~____________~

    ResponderExcluir
  5. Porque devemos votar em alguem a cada quatro anos se durante todo o reinado dele, ele não faz nada? Será que um dia perceberemos que o Brasil está cercado de corruptos, pessoas que só estão pensando nelas mesmas?

    ResponderExcluir