Poder errar


Nada disso é necessário, porque devo aceitar, então? Porque não quis machucar ninguém, acho que acabei ferindo do mesmo jeito. Não adianta. O mundo se formou assim: as vezes você machuca, as vezes se machuca. Viver deve ser gratificante por isso; pelo simples fato de poder errar como qualquer um. Viver corretamente não é tão legal quanto parece. Você pode até tentar ser sempre certo, mas o certo nem sempre é bom. A melhor saida nem sempre é a mais correta. Não procure entender o que digo; descobri que nem todas as palavras possuem sempre o mesmo sentido. Talvez minhas palavras nem sempre tenham o mesmo sabor. Eu queria tão somente que você aprendesse a errar, a viver errado. Viver como bandido. Isso não é algo ruim, é algo incorreto. Nem tudo que é incorreto quer dizer que não presta. Talvez você não concorde; talvez eu esteja errada; mas isso não é gratificante? Saber que você pode errar é a melhor coisa que poderia existir. Não, na verdade não a melhor, mas a mais conveniente. 
Só não entendo porque tentamos entender tudo ao nosso redor, se nem o que sentimos parece fazer sentido. Se não faz sentido, deixe que nunca faça. Viver rodeado de misterios pode ser a melhor coisa a se fazer num mundo que não se entende. Se não entende, deixe que a ignorancia seja sua aliada. Não adianta saber tudo; nem tudo é tão bom quanto poderia ser. Mas não espero que entenda isso... Só lembre que a ignorancia pode ser a melhor aliada, em alguns momentos; mas o saber pode ser sua unica escolha.  

-------------------------------------

Ah, não postei por esses dias, mas essa semana eu posto com mais freqüência.
Hm, esse texto não é dos melhores, acho que até teve uns errinhos de português/redação aí  o.o'
E o titulo... eu não tive criatividade de criar um melhor D;
 Então, até depois 
Comenta *-*

2 comentários:

  1. Eu achei legal titulo porque ele já diz tudo.
    Muitas pessoas tem medo de errar e quando erram se sentem muito mal e esquecem que errar é humano e que elas não vão morrer por isso.

    Bjs boa segunda/terça

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post. Errar deve sempre ser uma opção para quem não tem medo de crescer.

    Bejs :*

    ResponderExcluir