Realidade pessimista


Dificil entender a diferença fatal entre pessimismo e realidade. Andamos no meio desses dois pontos, em algum lugar distante, tentando entender se estamos nos guiando por um caminho correto. Mas, na maioria das vezes, não estamos. Isso é realidade, e não pessimismo. Na verdade tudo não passa de pessimismo mesmo. Aceitar a realidade, é aceitar o pessimismo. Mas quando pensamos que tudo é pessimismo, nos perdemos na realidade. Não somos mais o que deveriamos ser, porque acreditamos demais no que não existe - e isso não é pessimismo. Você deve acreditar que pode voar, mas do que adianta acreditar falsamanente nisso? Sei que nunca terá coragem de se jogar de um prédio, tentando virar o Super-man, provando que sabe voar; mas mesmo assim você se diz otimista, diz que sabe ir contra a gravidade. Aceitar sua força é um tipo de pessimismo. Mas mesmo assim você continua a dizer que é mais forte do que pensam, e na primeira dificuldade, desaba com tudo no chão; mostra-se fraco. Sinto nojo disso. Prefiro dizer que sou fraca, sem sentimentos, uma não-humana, do que ser hipócrita. Mentir para si mesmo é a pior coisa a se fazer, enquanto vivo. Se quer fazer isso, faça depois que não tem mais a oportunidade de sofrer, porque é isso que causa a hipócrisia: sofrimento. Tudo que está ao redor, nada mais é que um reflexo de si mesmo. Suas mentiras, suas fraquezas, são o que você é por dentro. Entender isso se torna dificil, porque ninguém quer aceitar que é tão ruim quanto parece ser. Queremos ser bons, até que algo nos mostre que não somos; ou pelo menos até que morramos, e descubram o que fomos de verdade. Mas toda mentira tem um fundo de verdade; e verão que você era igual a todo mundo. Somente isso. Mais uma alma sem o poder de escolher o que quer, que findou sem saber o que queria. Não sei qual é meu sentimento para com isso... Acho que não tenho emoções o suficiente para compreender minhas próprias palavras, sejam elas sombrias ou não. Só sei que não sei de mais nada. Isso não me agrada, mas mentir para mim mesma já se tornou um hábito infantil demais para eu continuar a praticá-lo. Enfim, a realidade é mesmo pessimista. 

---------------------------------------------------

Mais um textinho, minúsculo com certeza, mas sincero. Escrevi ontem, juntamente com mais dois textos - um eu já postei, o outro postarei ou hoje ou amanhã. Acreditam que até agora não tive coragem de mostrar aquele texto (do post anterior) ao meu pai? #OMG
Acho que vou esperar até amanhã para mostrar, embora eu saiba que deixar as coisas para amanhã não é nada bom. 

Comenta ^^
Bjs da Menina Amadora de Livros.

4 comentários:

  1. Há, eu também nào mostrei pro meu pai. :'(
    Bom, eu acredito que a magia existe.
    Mas isso não é mentira.
    A magia pode existir dentro de mim, e sei disso.
    Mesmo que no mundo corpóreo a magia nao possa ser vista, eu ainda acredito em coisas assim.

    Sempre.

    Sabe, é incrivel como os pontos de vista podem ser taao diferentes.

    P.S.: Sim, é possível voar. Eu levanto voo todo dia :D

    Beijo'

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes dizem a mim: ''ah pra de ser pessimista pense positivo'' e eu respondo: ''não é pessimisto é a realidade''
    Gostei muitão do texto!

    **mostra o texto pro seu pai! Ele vai ficar tão feliz!

    ResponderExcluir
  3. é mesmo,concordo com a Brena,mostra o texto pro seu pai!!!!!!
    Adorei o post,o blog... Aceita parceria?
    Marília
    www.mahpessoa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ameei esse texto *o* WWWWOOOOW muuito bom! Ameei a tua visita no meu blog também! :) afnaofuieu.blogspot.com- continuua entrando lá! já to seguindo teu blog! Suuper lindo ele *-* amei amei (: beiijos

    ResponderExcluir