A realidade te deixa louco



Existem coisas que não deveriam existir. São tão banais, tão simples. Elas não deveriam nascer num mundo tão hipócrita, cheio de violência. Tudo que nasce, morre; e se algo é muito bom, não deveria morrer. Mas tudo tem um propósito, e quem sabe até eu tenha o meu. Quem sabe eu não estou aqui para salvar as coisas simples da magnetude do mundo; e recuperar a luz do dia, botando um "felizes para sempre" no final dessa história? Quem sabe eu não estou aqui para fazer uma velhinha atravessar a rua em segurança? Quem sabe eu não estou aqui para ensinar a alguém que nem tudo é tão fácil quanto parece?
Mas, e se eu estiver aqui somente pelo propósito de não ter um propósito? Se eu estiver aqui por acidente? Isso não mudaria em nada, não é? Por que se mudasse, eu não estaria num corredor de frente ao computador, escrevendo um texto idiota, para pessoas que não tenho certeza que existem.
A inexistência a muito tempo me fascina, porque ela é tão gentil...
Talvez você não entenda isso, porque o propósito de algo pode ser o de não ser entendido. Não adianta querer mudar o universo, porque ele só está esperando pela sua tentativa, para enfim dar risada de sua cara. Talvez eu tenha nascido somenta para te dizer que as coisas só mudam quando devem ser mudadas. Talvez você exista para me mostrar o quanto tudo que eu falo é inutil; ou o contrário. Talvez existamos somente por existir; e estejámos aqui só por não termos motivos para existir. Ou quem sabe existir já seja um motivo suficiente para superar todos os outros. Talvez viver seja nosso unico propósito, e ponto final; não tem mais discussão.
A vida é simples, banal, injusta, melancólica; e por isso se chama vida. Se ela não fosse assim, nada faria tanto sentido; ou talvez faria, e você não estaria ai sentado, lendo algo improdutivo. Ou, a improdutividade realmente vale a pena, e a vida necessite ser guiada pelos improdutivos. Talvez essa seja sua unica alternativa; mas se não for isso... Não importa; viver continua sendo sua unica escolha.
Enfim, só chego a uma conclusão: A realidade te deixa louco.

-------------------------------

Demorou um pouco para eu terminar de escrever esse texto; até porque não era minha intenção escrevê-lo. D:
Ele está um pouco louco, sem sentido, mas fazer o que, né.

Obs.: Mudei o lay de novo. Fazer isso já virou meu hobby -q

Comenta *--*
Bjs

5 comentários:

  1. o qê dizer? está otimo o texto, com o sentido e o proposito q voc queria dar, eu entendi perfeitamente a mensagem d texto, um pouco louco? talvez esteja, mais as melhores frases, textos são produzidas qund temos nossos moments loucos e preciosos!
    Parabens, ameii o texto, discordo de alguns pontos, eu estou aqui apenas para apreciar textos tão bons quant os seus :)
    Beeijo flor

    ResponderExcluir
  2. excelentíssimo o texto :D Se formos mesmo, olhar para a realidade e pensar perplexamente, ficamos loucos e alguém nos joga num hospício quando tentamos mudar o mundo. Adorei linda .

    beijos :) @disturbiossob novo twitter.

    ResponderExcluir
  3. nota 10!

    ah não gosto porque não sou mais uma criança hehehe ;P

    ResponderExcluir
  4. é verdade, essa realidade nos deixa louco, e nos deixa mais loucos ainda quando paramos para refletir sobre ele, porque é uma discussão sem fim, talvez mesmo sem proposito.
    Adorei,
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. aawn mudou o lay? ):

    tem selos no blog para você ^^

    beijos

    ResponderExcluir