Religiões

Amor. Se é coisa de Deus, porque o proíbem assim? Porque um homem ou uma mulher é proibida de ser humano, somente por causa de uma religiãozinha? Nunca gostei de religiões. Tenho a minha, sim, a tenho; mas acredito em Deus, e não em religiões. O que tem de diferente entre mim e o papa, ou entre um padre e você? Nada. Todos somos humanos, e devemos fazer o que queremos do jeito que nossa natureza doentia manda; e não obedecer obcecadamente o que um velhinho prestes à morte - desculpem-me a sinceridade - manda! Se você ama alguém, deve ficar com ela; e não usar a religião, o tal dilema de ser santa/santo, para abandonar a pessoa. Então, que religião é essa; que só traz a infelicidade do individuo? Que religião é essa, que usa o nome de Deus para se  fazer maior que os outros ao seu redor? Que religião é essa, que faz de tudo para conseguir contorlar os humanos? Está vendo; por isso que não concordo em seguir religiões, e sim servir à Deus; Ele merece tudo, mas o que você dá é para o papa, ou o pastor, ou o padre, ou sei lá mais quem! 
Tirar o direito de alguém ser humano; botar em você ideologias mastigadas; te obrigar a aceitar que Deus te dará um castigo se você não fizer tudo como eles mandam... isso não é chantagem? Droga, odeio ver seres humanos controlando dessa maneira sínica outros homens e mulheres! Repito: não tenho nada contra quem segue qualquer uma das religiões - afinal, tenho cá a minha -, ou contra o papa e suas vestimentas brancas, ou os pastores e seus ternos pretos; mas acredito que Deus não é do jeito que eles traçam. Tá, se estivessemos agora nos tempos de trezentos anos atrás, me mandariam à fogueira, me julgariam, por causa dessas minhas ideologias confusas; afinal, sou mesmo revolucionária; mas, não lembro bem, quem mesmo que deu o direito à eles de julgar outras pessoas, e matá-las cruelmente dessa forma? Deus? Deus fez isso?!Não sei a resposta, mas não consigo aceitar que algo tão perfeito tenha mandado seres humanos matarem outros por terem errado...
E, onde na Biblia vem dizendo que homens não devem se casar, para serem "santos"? Onde vem dizendo isso? Não; pelo menos eu sempre achei que Deus quisesse que nos amassemos uns aos outros, e que multiplicassemos a nossa éspecie traíra. Deus não é um diabinho pronto a te castigar se você não pagar o dizimo, ou se não se confessar ao padre, ou qualquer coisa dessa. Não, Ele é bondoso. Ele te quer mais que tudo; e Ele ama te ver sorrir. Se ele gosta de te ver feliz, porque faria você sofrer? Tudo o que você ver acontecer de ruim, é fruto de suas escolhas; aceite isso, ao invés de botar a culpa desascaradamente em Deus, como se Ele fosse mesmo culpado.
Me sinto feliz... Posso falar tudo que disse, e nenhum velhinho metido a santo poderá me mandar ser enforcada, como já fizeram com muitos outros! Tenho o prazer da liberdade de pensar; e você também. Mas porque você não pensa? Porque aceita à tudo tão obrigatoriamente? 

-----------------------------------------------

É... eu sou tão cabeça dura, que acho realmente que seu eu vivesse na época em que o papa era o maioral eu já estava era mortinha. Não é por nada, não, mas não consigo aceitar as ideias que eles botam na cabeça dos humanos! Eles - não só os católicos - ficam dizendo que Deus castiga os pecadores, mas... você acredita nisso? Se acredita, meus pêsames: você já está contaminado com as ideologias que eles querem que você passe o resto da vida à acreditar.
Desculpa, eu sou mesmo chatinha quanto à isso - e muito mais. rs. 
Espero que não se chateiem com o que eu disse...
Comentem *-*
Bjs'

7 comentários:

  1. Que bom saber que mais gente pensa como eu... Não gosto de dizer que tenh uma religião certa, até porque acredito e desacredito em várias, ao mesmo tempo... Mas amo e acredito imensamente em Deus :)


    ps.: Texto muito bem feito e muito verdadeiro
    Concordo com tudo :)

    ResponderExcluir
  2. Tipo, eu jurava que quem pensava assim não era muito normal' Eu penso assim, penso até pior.
    Vivo repetindo pra minha mãe que batismo e TER que comer aquele pedaço de trigo que eu nem sei o nome são correntes que o próprio ser humano criou. Para ele, se não for batizada, não se vai para o céu. E quantas vezes eu não ouvi me dizerem:
    - Jamila, te batiza, garota! Senão, tu não vai pro céu...
    (claro que quando dizem isso eu faço o maior barraco)

    O fato é que eu, definitivamente, não tenho religiao.
    Mas eu não acho que vá ser castigada em ir para o inferno só porque um "velinho à beira da morte" não jogou água na minha cabeça ou não me afogou no rio. =]

    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  3. caraca, parabéns mary ^^
    Um dos seus melhores textos, não- ficticios , mto bom mesmo,
    E verdadeiro :]
    tbm concordo^^
    (minha quase chara ai em cima ^^)

    ResponderExcluir
  4. Rá, achei alguém que pensa como eu! Bem, não sei se exatamente em tudo, mas pelo menos não gosta de religiões. Eu tbm não. E eu não tenho nenhuma religião, porque não achei nenhuma que pensasse como eu. Eu prefiro pensar em Deus como uma Mãe. Sei lá, fico de saco cheio que todo mundo ache que Deus é homem, Deus não é home nem mulher, mas prefiro colocar um nome feminino e maternal, é sempre mais doce e, bem, é o meu jeitinho com Ela. Tbm não concordo de que digam que se eu for cremada vou pro inferno. É, ainda tem isso. Eu não quero ficar meses num caixão, acho terrível essa ideia, quero ser cremada e ter as cinzas jogadas ao vento.
    XD
    E Mamãe me mandaria para o inferno só porquê não quero ficar enlatada feito uma sardinha?
    Tipo, são nessas horas que eu me estresso.
    Parabéns pelo desabafo.
    Apoiadissíma!
    Juh

    ResponderExcluir
  5. Ah, sim, leia A Cabana. É um livro muuuuuuuuuitooooooo bom!
    Fala sobre Deus sem ser religioso.
    Acho que você vai gostar, me fez me entender melhor, entender melhor o que eu penso.
    Bem, é um livro maravilhoso.
    Super recomendo!
    bjo, Juh

    ResponderExcluir
  6. Eu não me chateie nem um pouco e sim concordei com cada palavra que vc escreveu!
    Eles querem ser tão ligado á Deus que acabam transformando Ele em um monstro!
    Sem falar no dízimo né! Só falta o padere fala assim na missa: ''Quem não pagar dízimo não entrará mais na igreja e Deus vai coloca-lo no fogo do inferno'' aff...

    Bejuu!

    ResponderExcluir
  7. Minha religião é: "acredito em Deus". Não me denomino a catolica, evangelica ou sei lá oq. Essas religiões tem muitas regras, e eu não preciso mudar quem eu sou para amar a Deus!
    Belo texto!
    Boa quarta, xoxo, Bj
    :3

    ResponderExcluir