Amor sem palavras, para meu pai


As vezes nem as palavras são suficientes para dizer algo... E quando isso ocorre, não adianta dar outras coisas no lugar. Não adianta comprar bens que você nem sabe se são necessárias. Se as palavras não conseguem sair, presentes não são boas escolhas para demonstrar algo tão insuficientemente representativo. Como posso dizer que amo alguém, se nem essas palavras são suficientes? Como posso conviver com ela, sem que esse alguém saiba o que sinto de verdade? Se eu pudesse, faria para ela uma constelação de estrelas, um universo cheio de planetas, e um mundo totalmente pacifico; para que ela nunca fosse tocada pela maldade, imaturidade, e principios desse mundo em que vivo. Queria poder protegê-la até o último segundo, sem que isso se tornasse um fardo para ela. Ser amado nem sempre é bom, afinal; amar, então, me parece pior ainda.
Se isso fosse suficiente, eu queria dizer a meu pai que eu o amo; mas não é. Acho que nunca foi, e nunca será. Acho que ele não entende isso, talvez nem eu mesma entenda; mas para amar não é preciso entender, certo? Dura realidade é o de não poder dizer o tanto que se quer. Por fim, não vale a pena tentar coisas em vão, para acabar sendo criticada pela sociedade. Aliás, vale sim a pena; se isso for pra tentar mostrar a alguém seu amor.
Falei tanto, e não consegui mostrar a única verdade que queria: Pai, amo você até mais que minha vida. Pena que as palavras não conseguem dizer o tanto que meu coração deseja falar... Assim, fico fadada a conviver com uma verdade escondida pelo resto da vida, sem nunca conseguir libertá-la. Viverei como escrava de minha própria falta de palavras... Isso não parece um castigo caro demais para se pagar?

---------------------------------------------

Em homenagem ao dia dos pais, que já está bem próximo, fiz esse textinho minúsculo - que deveria conter um milhão de palavras para conseguir passar o que eu desejava enquanto escrevia. Eu só queria que meu pai soubesse que eu o amo, e ponto. Não tenho outros objetivos para com isso.

Comenta *-*
E não se esquece de pegar os selinhos, no post anterior, ok? É pra todas vocês, mesmo. ^^

6 comentários:

  1. Nossa, que lindo.
    Acho que o dia dos pais é tão importante quanto o das mães.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaa, :B
    Cara, me emocionei *___________*

    Eu sempre digo que meu pai é importante, que eu o amo. Mas sempre fui assim: não consigo expressar naada com as minhas malditas e poucas palavras.

    Aliás, nem com as palavras de ninguém.
    Porque palavras são vazias, enquanto meu coração é cheio.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. hoje voc me surpreendeu ainda mais!^^
    muuito lindo o texto, as vezes é dificil dizermos o q sentimos, e escrever faz com q expomos aquilo q quremos passar... amo muuito meu pai :)
    beeijo flor

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o que vc disse:As vezes nem as palavras são suficientes para dizer algo!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto! Muito bom!
    quando puder dá uma passadinha no meu blog também(http://coisasdomeudiario.blogspot.com)!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. lindo,
    quando temos um sentimento grande dentro de nós , se torna dificil expô-lo apenas em palavras.

    ResponderExcluir