Só à espera

Quem sabe não saber nada seja a melhor coisa. Tenho medo do que posso descobrir, porque me ensinaram assim. Não gosto de sentir medo; mas simplesmente o sinto. Pode ser que eu possa mudar, mas não quero. Acho que minha fraqueza inútil me transforma em mim mesma. E se eu mudasse? Ninguém perceberia. E se alguém percebesse... ela não poderia fazer nada. Aceito isso como um confronto: nem sempre sua depressão atrai os olhos ao seu redor. Não adianta tentar chamar atenção desse jeito. Tudo é tão momentaneo... inclusive os que se preocupam com você; isso se você tiver alguém assim. Não consigo enxergar a verdadeira imagem, por trás dessa muralha mentirosa que se constroe à minha frente. Não sei se o mundo chega a ser bom, ou se ele é ruim; só sei que ele é o mundo, e pra mim isso já é suficiente. Talvez o pouco que exista já seja suficiente, somente por existir. Um pouco de felicidade, um pouco de amor, um pouco de paz, até um pouco de guerra... isso já é suficiente para fazer do mundo ele mesmo. O abandono pode ter desconstruido o que demorou muito tempo pra crescer, mas quem sabe um pouco de humanidade possa transformar tudo de novo. Quem sabe só estamos precisando de umas pequenas ações para deixar o mundo da forma como ele sempre quis ser. Ou talvez ele já seja do jeito que quer... Talvez o mundo só seja o mundo, porque ele é assim; do mesmo modo como eu só sou eu por causa de meu medo do que não conheço e do que posso conhecer. Nem sempre as qualidades mostram como é a pessoa... é necessário deixar transparecer seus temores, para se mostrar como é. Mas, seja o que for, a certeza é que suas pequenas ações podem transformar muito mais do que o seu arredor; quem sabe você mude o vasto e pequenino mundo. Quem sabe você seja o mundo. O lugar faz a pessoa, e a pessoa faz seu lugar. Não precisa ter medo disso. Faça o que quer viver, e mude o que desejar. Porque o mundo só está a espera disso... Ele está eserando que você perceba o quanto tem poder de mudar o que quer, fazer o que quiser, viver o que pensar. Só está esperando...

-------------------------

Ohayô!
Até que enfim sexta-feira chegou *-*
Ah, não se esqueçam de pegar os selinhos do post anterior, tá? - São pra todas vocês.

Boa sexta ^.^'
Comenta *-* 

9 comentários:

  1. Oi,
    Até que enfim chegou a sexta-feira!!! =)
    Aproveito para falar que tem resenha nova lá no meu blog e é a minha indicação de leitura para o final de semana!!! Quando puder passa lá:
    www.amorporlivros.com.br
    Beijos e bom final de semana,
    Débora

    ResponderExcluir
  2. nao acho q o mundo devia ser oq é. Mas um dia ele vai ser melhor, pode demorar, mas vai ser!

    bj, boa sexta pra vc tb

    ResponderExcluir
  3. Hehe, meeeeus, todos meus os selinhos! kkk'
    Acredita qe eu fui pra aula pensando qe era terça? o_O

    Eeee, assim, o medo eh uma das minhas principais caracteristicas. Imagina, ter medo de dizer o que se sente, o qe pensa realmente...; (na verdade, eu tenho uma cara de pau duvidosa pra algumas coisas).

    Beijoo ^^

    ResponderExcluir
  4. Interessante. Pacas interessante.
    Todo mundo tem aquele velho pensamento de que é só um e não pode fazer muita coisa.
    Mas eu quero fazer muita coisa mesmo sendo só uma!
    Há tanta coisa errada. É bem mais fácil sentar e não fazer nada, apenas se divertir, porque nós ao contrário de muita gente temos uma caminha para dormir de noite.
    ...
    Bem, mas vamos aos pouquinhos, um de cada vez, mudar você mesmo já é o início, isso vai mudando os outros e mudando a sua vida, mudando o seu mundo!
    Posso ser só uma, mas posso convencer milhares a entrarem na minha luta.
    Bem, beijo, Juh

    ResponderExcluir
  5. o mundo talvez seja ele mesmo, mais é como nós sempre tem alguem q o intervem, o muda! ele talvez não seja mais peculiar como antes, seja sem graça porque quiseram deixar ele assim, mais será que todos vemos da mesma forma? não, simples assim? é simples, pq somos iguais sim porem diferentes, muito alias, não crescer pra se aparecer, ou querer q tudo gire ao seu redor, mais viver pra si mesmo e aceita as diferenças dos outros para q aceitem as nossas..!
    beeijo flor, otimo post, adorei como sempre *-*
    Bom FDS

    ResponderExcluir
  6. Eu sei que você sabe mais eu preciso repetir: Eu amo os seu textos! Eles são tão diferentes e muito bons mesmo!

    **caso você for jornalista sortudo do joranal que te contratar!

    ResponderExcluir
  7. Como sempre vc tem um belo post para nós!
    Vc é de ouro, flor!
    Bjks
    :3

    ResponderExcluir
  8. Oi! Claro que podemos formar uma parceria! Que legal! Vou te linkar, ok?!
    Beijos flor, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Gostei do final...=)
    Não só do final né?
    rs

    ResponderExcluir