Com efeito

- Gostou?
- E muito. É lindo!  - respondeu a garota com olhos brilhando com quase a mesma intensidade que a jóia do anel.
     Eram duas estrelas terrenas: os olhos de uma menina e o diamante de um caríssimo anel... O garoto amou a visão das duas somente para si. Pena que as circunstâncias fossem tão destrutivas.
- Tenho que te contar uma coisa. - disse o menino, interrompendo o turbilhão de elogios que a menina fazia à jóia. - Quero que entenda - continuou ele a dizer, vendo que a atenção da garota se focava totalmente nele -: Quero que entenda: eu não o queria fazer... - e suas palavras continuaram a rolar, contando os erros cruéis de um garoto e abrindo feridas profundas num coração feminino. Feridas que o rapaz pretendia sarar com um belo anel de diamante...
     Essas são as pessoas: buscam que as outras desculpem seus erros em troca de jóias. Se enganam ao pensar que diamantes apagam mais do que borrachas, mesmo que estas deixem marcas. Tentam apenas desviar a atenção de seu terrível erro com seu presente, mas logo a visão das feridas voltam, e talvez nem mais uma borracha minimize o estado do coração da pessoa. Nessas circunstâncias, desculpar alguém de seu erro - de sua traição - seria perdoar ou amar por interesse?
     Tão rapidamente uma jóia foi amada e odiada por uma mesma pessoa. o brilho feliz dos olhos de uma garota foi substituído pelo latejar das lágrimas. Essa é a visão da traição: brilhante como um diamante pecaminoso, e como o choro de ser traída.
     E, para o garoto, enfim, o significado da palavra trair se torna real; trair: ato ou efeito de perder algo que lhe é importante. Não há dicionário nenhum que possa ensinar esse verdadeiro significado de uma palavra tão triste e... com efeito.

-------------------------------

Espero que tenham gostado  ^^' - e entendido.
Não sei, exatamente, se consegui ser clara com o texto...
Não tive um bom titulo para colocar - parece que sempre tenho dificuldade com os titulos.Ahauahu' ;x'


Boa quinta'
Itedekimasu!

8 comentários:

  1. trair. é algo que vem de pessoa em pessoa, é uma atitude pessoal e nada digna. Texto liiindo ,parabéns *-*

    bejs :*

    ResponderExcluir
  2. É extremamente irritante imaginar que alguém possa querer comprar outra pessoa, um pedido de desculpas que seja...
    Dá vontade de pegar uma pessoa assim e sacudí-la, gritando: "pessoas não tem preço!, idiota."
    É totalmente irritante, muito, muito mesmo.
    E traição... Ai, é um saco! Por mais que você goste da pessoa... Bem, parece que quanto mais você gosta dela, maior é a dor e mais fácil é a ideia de perdoá-la, porque viver sem ela parece impossível. Mas ainda assim...
    Bem, ainda assim, o texto ficou maravilhosamente bem escrito, não vou dizer que amei, ou que ficou lindo, porque ele retrata uma situação muito irritante para eu achar qualquer uma dessas coisas.
    Bem, beijo, Ju.
    É, eu não lembro o thauzinho em japonês (eu acho que seja japonês...), bem, tchau em português mesmo. (:

    ResponderExcluir
  3. Lindo!
    Também tenho dificuldade com titulos ,é a última coisa que faço numa postagem.
    Ebaa,você também gosta de Guns(eu pensei que fosse estranha por gostar de guns,minhas amigas ficam no site da Capricho (carapicho ^^) e eu escutando rock,sou estranha)
    Gosto muito de textos como os seus,a descrição dos atos,foi como se eu estivesse lá no momento!
    AAh você me chamou de ONE-CHAN (ah morri,adoguei)

    Beijos e mordidinhas one-chan (se me permite! ;) )

    ResponderExcluir
  4. Aê,clubinho das estranhas!
    eu também não costumo ir em peças,vou só quando tem passeios na escola(teatro é legal,menos quando sua sala se comporta como crianças de 4 anos com hiperatividade por ingerir muita glicose --' ,infelizmente aconteceu isso!)

    Beijos one-chan

    ResponderExcluir
  5. Esse post causou efeito! -Q

    É triste... e mais triste ainda saber que as coisas são mesmo assim. Gostei muito da definição que criou para "trair", é perfeita.

    Espero que nunca me traiam, apesar de isso ser quase como desejar ganhar na loteria, levando em conta o mundo no qual vivemos e a sociedade que nele existe. Acho que não perdoaria uma traição, jóia nenhum faria com que desculpasse.

    ;*

    ResponderExcluir
  6. Texto super realista!
    É como vc disse, as pessoas acham que pedras preciosas apagam mais do que borrachas e para algumas pessoas está tudo bem enquanto elas continuarem a ganhar pedras que tem valor.

    A que foi traída fica pessima e o traidor? Como ele se sente?

    ResponderExcluir
  7. de onde vc tira tanta inspiração Mary? *-*

    aah, tinha 5 anos pra fazer aquilo com a professora... tá explicado ;D -q

    beijooo

    ResponderExcluir
  8. é muito legal menina :D
    vê ai por favor
    http://s-o-sfofoca.blogspot.com/
    to te seguindo me segue tbm

    ResponderExcluir