Momentos


Momentos são momentos. Eles não são ruins ou bons, só são eles mesmos; e não precisam de ninguém para 
nomeá-los, classificá-los, para que existam. Continuam sendo apenas momentos. Logo eles se tornam lembranças, e é ai que recebem seus não merecidos nomes. Enfim, pedaços do passado são iguais aos momentos; aliás, será que os momentos não são fragmentos passados? Não, momentos são apenas momentos - ainda tento me convencer disso.O passado é imaterial, mas está tão presente que muitas pessoas não conseguem abandoná-lo... Isso é tão fútil. Não importa se o seu passado foi bom ou ruim, porque ele é apenas um conjunto de lembranças, e lembranças são momentos, e momentos não possuem nome; você pode até nomeá-los, mas eles continuarão sendo apenas momentos sem nomes. Você pode pensar neles o dia todo, mas, de qualquer forma, eles nunca voltarão. O destino nunca deixa que uma coisa aconteça de forma identica à outra anterior. Você tem que saber aproveitar o que consegue ver e sentir agora, porque esta é sua unica chance; você não tem outra escolha. Enfim, por mais que eu fuja, minha cabeça volta aos momentos... não consigo entendê-los. Porque será que algumas pessoas enxergam um certo momento cor de rosa, e outras os vêem como amarelo? Será que os olhos de alguém transforma um certo momento no que ela acha querer? Mas agora tenho que me concentrar: momentos são apenas momentos; isso não é tão dificil de entender - novamente tento me convencer. Essa deve ser uma discussão inutil... Devo estar perdendo momentos enquanto penso sobre o conceito deles... Mas não possso evitar. Momentos podem não ser apenas momentos, e o passado pode estar mais ligado ao presente do que imagino; mas será que isso mudaria mesmo em alguma coisa? As vezes encontramos coisas que só nós sabemos e vemos que elas são mesmo inuteis para os outros, eu acho. 

---------------------------------------

Esse texto ficou mais sem noção do que imaginei....  u.u'
Só agora, lendo-o com calma que percebo; mas tudo bem. Vou esquecer esse detalhe. 

Bom fds para vocês.

4 comentários:

  1. Amore, não ficou sem-noção. É inevitável para nós nos lembrarmos de coisas passadas. Nós paramos para fazer coisas que não adiantam de muita coisa. - frase torta, que delícia, rsrsrs -
    Nós paramos para ler um livro porque isso nós diverte, nos faz rir e podemos aprender com ele, mas isso não adianta de muita coisa, as únicas coisas que fazemos e que são realmente importantes são: comer, tomar banho e dormir. Nossas necessidades básicas.
    Todo o resto é invenção humana. Nós pensamos e, nossa(!), como isso torna as coisas complicadas ou complexas, sei lá.
    Nós criamos coisas a mais para sobreviver. Nós precisamos estudar, para conseguir um emprego, para conseguir dinheiro para poder comer. Porque se fôssemos apenas animais nós nem iríamos para escola. Não comemore ainda, nós também não leríamos. rsrs, é, minha amiga, tudo tem sua dor e sua delícia...
    Então que tal - calma, vou parar de tagarelar daqui a pouco -, que tal nós nos deixamos pensar, você não está perdendo momentos, você só está vivendo um momento. Não vou nomeá-lo porque percebi que você não gosta. Tipo, você também está passando um momento lendo meu interminável comentário. rsrsrs
    Bem, eu disse que estava acabando.
    Beijo, Juh
    Relaxe e viva os momentos tranquila.
    (:

    ResponderExcluir
  2. Tá muito legal este texto....

    Se pudesse,poderia tambem esquecer o que eu não quero lembrar,mas...Fazer o que,né mana??

    tchau...

    Desligando... :S

    ResponderExcluir
  3. Momentos é o nome do meu blog! ( ai e eu não sei disso der)

    O texto ficou ótimo! Eu gostei mais do final onde diz que alguma coisas pra gente são inuteis e para outras pessoas não é!

    ResponderExcluir