Os fortes e fracos


Talvez, se querer fosse o suficiente, o mundo fosse um tantinho melhor. Me mostro indiferente, mas na verdade sofro com as feridas de outras pessoas. Mostro-me mais forte - ou insensível - do que pareço, mas me importo tanto que prefiro não mostrar... eu queria realmente um abraço apertado. Ninguém percebe - ou será que não se importam? As vezes quem está de junto de você só precisa de um simples abraço; nem que seja um abraço forçado: que ele demonstra não querer. Pode parecer impossivel, mas existem pessoas que não conseguem demonstrar sua necessidade, e por isso tudo para eles tem que ser a base da força. Isso é ruim. Essas máscaras que elas utilizam pode ser sua maior força - para alguns - mas na verdade são seus piores inimigos. Personalidade forte? Que nada: eles são fracos. São os mais fracos de todos, talvez. A diferença entre alguém que se mostra sensivel, dessas pessoas que sempre sorriem e não gostam de contato corporal, é que as pessaos sensiveis sempre choram no ombro de alguém, e as fortes derramam suas lágrimas em seus próprios joelhos. Não há nada de bom nisso. Elas sentem-se presas nos seus sentimentos, até que não sobre nada. As pessoas só percebem a necessidade daquela outra pessoa - daquela considerada forte - quando estas já não são nada além de fangalhos. Juntar o coração de alguém assim, e ainda mais no estagio final, não é tão simples como consolar alguém em seu choro. Bem provavel que nunca mais as pessoas fortes se recuperem do que sofrem. Enfim, a fraqueza sentimental pode ser a sua unica escolha de sair vivo desse mundo, sem ter muitos ressentimentos ou sofrimento acumulado. Não estou dizendo que as 'fortes' são pessoas horriveis, mas que as 'fracas' são ruins demais. Por que? Oras, porque elas - as 'fracas' - vivem ao lado das pessoas que consideram fortes, que sempre sorriem e que sempre estão ao seu lado, mas não conseguem perceber o sofrimento dela. Simplesmente não enxergam as lágrimas escondidas daquele ser tão aparentemente potente. Que tipo de amizade é essa? Que tipo de sensibilidade poderia agir assim? Se pessoas se gostam, elas devem saber quando outra está sofrendo, mesmo quando esta não fala. Mas isso - esperar que alguém console outra que demonstra não precisar - é algo tão virtualmente absurdo, que acho que, enfim, a culpa não é de ninguém. Deixemos que os 'fortes' continuem sendo fortes para que os fracos tentem seguir seus exemplos; quem sabe os fracos acabem sendo melhores que os fortes. Quem sabe, os sensiveis aprendam a sorrir em certas situações, como os fortes, e mesmo assim não percam a simpatia de pedir um abraço... Esse é o futuro a ser formado: os 'fortes' de hoje ensinarão aos fracos à serem verdadeiramente muralhas de sentimentalismos controlados.

------------------------------------

Tá, pra caso alguém não tenha entendido o que quis dizer no texto...: existem pessoas que não suportam abraços, beijos - nem na bochecha -, ou qualquer amostra de afeto corporal. Geralmente, essas pessoas são auto-controladas, frias, calculistas, e bem sucedidas naquilo que fazem - seja no estudo ou no trabalho, ou em qualquer lugar. É bem provavel que você nunca veja essa pessoa chorar. Mas, tenho certeza, elas são fracas emocionalmente: se abalam com qualquer coisa, só não conseguem demonstrar isso. Por isso que acho que os fracos - os sentimentais - deveriam perceber quando esse ser forte precisa de um abraço; quem sabe desse modo o 'poço da força' sofreria menos? ^^'

Bom fds pra vocês.
Não se esqueçam de pegar os selos, no post anterior

12 comentários:

  1. concordo com você =/... conheço muitas pessoas assim...
    mas talvez os fortes sejam os fracos... e os fracos sejam os fortes kk.... depende do ponto de vista...
    bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma pessoa que não gosta de mostrar o que sente. Não porque sou calculista ou fria, mas é porque não tenho jeito mesmo pra isso. Já me disseram que é por causa do meu signo (mas não acredito muito nessas coisas)
    Bom texto!
    :3

    ResponderExcluir
  3. Putz, Menina!
    Parece até que você me conhece kkkkkk
    Eu sou exatamente o tipo de pessoa "forte", evito contato físico, qualquer coisa que envolva tocar na pele e olhar nos olhos de alguém me deixa aterrorizada. Tenho pânico de mostrar o que sinto e sim, já passei maus bocados por isso.
    Acredito que pessoas aparentemente mais sensíveis, têm mais resistência às coisas ruins, porque choram e desabafam, enquanto nós, aparentemente fortes, damos o colo, o ombro amigo, acalentamos e ficamos sem ter como desabafar pelo simples fato de que desacostumamos a fazer isso, ou na verdade, nunca soubemos como se faz.
    É uma realidade triste, porque você procura outras maneiras de demonstrar aquilo que te magoa e que te deixa com raiva e acaba fazendo um monte de besteiras.

    Enfim, quem sabe um dia, de tanto levar as pancadas da vida, eu aprenda como se faz.

    Beijocas, Menina, amei muito seu texto! Parabéns!
    Meus parabéns também pela mudança no blog, ficou lindo ^^

    ResponderExcluir
  4. Acabei de descobrir que sou forte.

    Ohh floor obrigada pelos selinhos e pelo o que você escreveu! Fiquei super feliz!
    Obrigadaaa!!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que sou forte e fraca ao mesmo tempo, sei que sou meia louca (rsrs), é né, seus textos estão sempre maravilhosos menina, parabéns!!!
    http://opaisdasmaravilhas2.blogspot.com/
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Eu vou conseguir fazer um comentário aqui. Eu li uma vez e tentei comentar, mas ficou horrível, apaguei e fiz outro, ficou terrível, li o texto outra vez e o comentário ficou bom, só que ai eu liquei em publicar e esqueci de digitar as letrinhas!
    Argh! Que raiva!
    Mas agora eu vou conseguir...
    *
    É difícil perceber quando outra pessoa não está bem porque, ás vezes, queremos que ela esteja bem, gostamos dessa ideia, de que tudo está certo.
    Já chorei no ombro de outras pessoas, e também nos meus próprios joelhos, no travesseiro, porque não queria fazer os outros sofrerem com a minha dor, porque nem sempre sou capaz de explicá-las bem.
    é mais fácil sorrir, dizer que está tudo bem, não se preocupar com explicações.
    ...
    Naquela parte sobre o abraço. Bem, é bom tornar isso um hábito. Pergunte como as pessoas estão, como vão as coisas, chegue e dê um abraço nelas simplesmente por estar feliz em vê-las.
    Ou só pela vontade de abraçar, isso é tão bom!
    ...
    Bem, acho que é isso. O comentário que eu esqueci de digitar as letrinhas ficou melhor, mas tudo bem.
    Beijos, Juh
    Ah, um grande e forte abraço virtual!
    XD

    ResponderExcluir
  7. oie to seguindo seu blog segue o meu tbm aceita parceria se aceitar avisa ok http://oblog003.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. oooi *-* maais uma vez, amei teu poost! (: gostariia de fazer parceria flor ? passa lá no blog e avisa *-* afnaofuieu.blogspot.com .-.

    ResponderExcluir
  9. adorei seu texto, li ontem *-* ja tive uma amiga que nao gostava de abraços, nossa amizade nao deu certo pq eu sou do tipo "fraco" e amo dar abraços e td mais e ela me viu como "grudenta"... Além de me trocar por outras amizades ): mas eu achei gente melhor q ela, graças a meu bom Deus.

    __
    Claro que vc será minha leitora vip , vou colocar seu nome na barra lateral. Palavra de escoteira (nao fui escoteira O-O) -palavra de blogueira (melhorou..)

    bjbj

    ResponderExcluir
  10. Muito bom ! *-* . Será que sou um ser forte ? me fez pensar MUITO ! =) . Este texto considero perfeito ! Hoje vou olhar para os 'fortes' e abraça-los ! :)

    Estou seguindo seu bloguinho.. ele é Ótimo ! se puder, passa no meu blog, e segue ??
    Bjnhoos:*

    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi queriida! já coloqueii seu banner no blog *-* beiijos

    ResponderExcluir