Outro viciado


Uma estrela que não brilha é inútil...
Percebo isso agora, enquanto olho para você. Mas não consigo deixá-lo partir; nem eu, nem ninguém. Queremos sua existência, mesmo estando ela tão apagada; queremos seus sorrisos, mesmo sabendo que eles já não são iguais aos anteriores.
Nós precisamos da saudade dos tempos antigos que você nos causa, e não estamos prontos para abandonarmos isso; na verdade nem queremos estar.
Cadê aquele brilho nos olhos? Já não vejo nada além dessa opacidade morta. Seu olhar está igual a você, afinal; ambos deixaram de brilhar.
Cadê as meninas que você sempre tinha ao seu lado? Sim, te abandonaram. Você agora bebe um pouco mais para esquecer que foi esquecido. Mas eu ainda lembro de você: de como você era. Lembro que você era feliz, e que sorria sempre; lembro que você era meu herói.
Agora não sei mais o que vejo em minha frente... Não, esse não pode ser você!
Quero te ajudar, mas sei que não posso; não me peça dinheiro, já sei em que você vai usar, e não quero te ferir mais do que você está.
O que fizeram com você? Sinto sua ausente presença, e seu brilho opaco; mas até estes estão desaparecendo.
Onde está você? O que vejo - esse corpo material que olho - não é aquele que eu conhecia.
Interiormente... Interiormente você ainda é o mesmo? Será que ainda tenho de procurá-lo? Será que você... já não existe mais? Será que você é apenas mais uma vitima, ou foi você que vitimou alguém? Porque você se mostrou tão covarde a ponto de usar aquele pó branco e nojento? Isso: sinto nojo de você. Não, talvez não de você, mas do que você fez. Não percebe o quanto todos estão sofrendo pelo que você fez?
Não suporto mais ver gente chorar pelas burrices de outros.


---------------------------------------------------

Essa pode ser a realidade de muita gente: familiares - na maioria jovens - usuarios de drogas. Escrevi esse texto após ouvir a música Dado Viciado - Legião Urbana e pensar um pouco no próprio caso que houve em minha família... É triste, principalemtne para a família, que vive se perguntando o porque daquilo ocorrer. Mas, mesmo assim, tento entender os que usam drogas - não os defendo, mas eles tiveram algum motivo para se envolverem com as drogas, não tiveram?
Na verdade o titulo não tem nada a ver com o texto ;x' Rs.

Boa terça para vocês ^^'

4 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Parabéns aí!
    Ótimos textos!
    Vi seu outro blog, de Hogwarts. Tem notícias de Harry Potter no meu, passe lá!
    XD
    Beijos!
    http://blogdaagnesetudomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Menina Que Ama Livros! Venha ler em meu blog o que eu criei nas asas da poesia e com os pés na razão. Atualmente estou com o texto “O Quinto Sinal Vital”. Considerando que sua pressão, o seu pulso, a sua respiração e sua temperatura são os quatro sinais vitais, você sabe qual é o seu quinto sinal vital? Confira. [sorrio].

    “Entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar” (Jefhcardoso)

    http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. muito bonito hermana...

    to assistindo o Lovely Complex , É MUITO BOOOM *Ç* -aquele Otani é um idiota completo >< burro d+...

    beijuss

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, tenho essa mesma ideologia. Não defendo em nenhuma forma, mas procuro entender. Isso em todos os aspectos da vida.

    ;*

    ResponderExcluir