Ver seu sangue se esvaindo de você devagar, dolorasamente... Qual deve ser a sensação? Deixar-se levar por coisas desse mundo, obedecer ao que você deveria ser chefe, desistir... O que leva alguém a desistir? Os problemas acontecem, e você, gentilmente, com lágrimas descendo no rosto - ou não - pega um pequeno canivete e faz a pior coisa que poderia fazer: se entrega. Aquela nova ferida dói, mas não tanto quanto o resto: seus fracassos na vida não descem pela sua garganta. Você já não suporta mais. O que leva alguém a não suportar mais? Você olha para seu pulso, e vê o sangue escorrendo deligentemente. Sente pena de si mesmo? Pode até sentir. Pergunta-se como aquilo aconteceu, e lembra que a culpa foi toda sua. Até quando teria de conviver com aquela culpa escondida? Com certeza, até bem mais tarde; pena que só se descobre isso quando já não há volta. Sim, tantos erros poderiam ter sido evitados, e o que você fez não parece suficiente. Será mesmo que sua vida foi tão inutil assim? E a dor aumenta: seus pulsos já não suportam mais carregar o peso de um perdedor. Se você não tivesse cortado-os, eles ainda conseguiriam aguentar a pressão; mas depois de perfurados, só podem mesmo é assistir àquela lenta dor mortal. Você tem certeza que vai morrer. Sente o suor frio descendo pelo rosto, fazendo suas roupas colarem no corpo; e sente nojo disso. A morte é nojenta. Quer gritar, mas sua coragem de se mostrar à alguém daquela forma o impede. Como mostrar-se tão fraco à alguém? E se você continuasse vivo depois daquele 'incidente' provocado, todos te olhariam da mesma forma? Não. Com certeza você viveria como 'aquele que desistiu'. Não seria melhor viver assim do que morrer? Não; o orgulho humano mataria você aos poucos, da mesma forma. Depois de desistir uma vez, conviver com sua desistência mal sucedida se torna a pior derrota. 

---------------------------------------

Oi, pessoas ^^'
Um texto um tanto melancólico, esse ai de cima? Sim, com certeza é. Mas foi sincero, apesar disso. Sempre que escuto falar em suicídio, penso em tudo o que escrevi nesse texto. 
Hm, amanhã é dia da independência do Brasil... Verei se alguma criatividade me virá a mente para faalr sobre o assunto. rs.

Boa segunda ^^'

9 comentários:

  1. ^^ você que esta de parabéns !
    kkk

    sempre estarei por aqui ;]
    Bjnhoos:*
    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. texto muito bom.
    Sempre penso: esse povo q se mata é corajoso por conseguir fazer isso ou fraco para nao conseguir seguir em frente?

    beijoos onee-chan *-* (oown, emocionei quando vi vc me chamando de onee-chan , sentioamor <3)

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Bem, eu espero não ter todo aquele trabalhinho de novo porque foi muito estressante, mas se eu errar, eu faço, porque... bem, você merece. (:
    Mas sobre o texto...
    Tenso, muito tenso. É triste que alguém queira desistir da própria vida.
    "Quer gritar, mas sua coragem de se mostrar à alguém daquela forma o impede. Como mostrar-se tão fraco à alguém?"
    É, uma pessoa assim é realmente fraca, ela poderia ter gritado antes, com os pulsos intactos, mas isso também é "fraqueza".
    É ridículo pensar assim. Vou ser bem clichê agora: o ser humano não é uma ilha, poxa vida!
    Nós precisamos das outras pessoas.
    Vi um filme bem bobinho, mas que havia uma fala que era assim: "o amor é que temos mais próximo da magia." Nunca esqueci essa frase, ela é totalmente verdadeira, então porque tentar ir contra a algo que nós faz tão bem?
    Eu estou realmente estressada, é algo muito chato.
    Mas, bem, você mostrou algo interessante.
    Eu iria colocar de uma forma legal, verdadeira?
    Eu não sei, ficou, é, interessante é a palavra certa.
    Pessoas são realmente complicadas.
    rs, estou tagarelando mentalmente e escrevendo, é divertido fazer isso, mas bem, o texto ficou incrível apesar de mostrar uma realidade triste.
    Beijo, Juh.
    Ah, lembrei que você comentou há, hum, há um bom tempo que eu escrevo de um jeito como se eu lesse demais...
    Sério? Que legal, porque eu realmente leio demais!
    XD
    Sou louca por livros!
    Bem, desta vez é sério, beijo e fui!
    XD
    Juh

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá quer fazer parceria ?
    Este é meu Blog
    http://magalijovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. nossa, gostei heim, triste sim, mais real, talvez, é dificil né, quando existe pessoas que não tem mais força de vontade de seguir em frente!isso é muito real, concordo com q a emilly falou!
    beeijo flor^^

    ResponderExcluir
  7. Nossa texto intendiante!
    Amoo textos intendiantes!
    Tem selo exclusivo pra vc!!

    ResponderExcluir
  8. Ontem eu passei por aqui, mais estava com preguiça de ler este texto ( tinha acabado de ler o de baixo ! kkk ) então acabei nem lendo .. mais hoje eu li, e gostei muito ! gosto de textos tristes, melancólicos .. muito bom !
    Bjnhoos:*


    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Brigada ;]. Ei, será que você pode me passar seu msn !? pra gente se conhece melhor e tals '-' gostaria de ser sua amiga !

    ResponderExcluir