Hino brasileiro - versão verdadeira

O grito de um povo escravo ecoou pelo Ipiranga.
E todos ouviram seu brado, tiveram medo.
Era altivo, poderoso, e ao mesmo tempo desesperado.
E o sol livre, totalmente feliz, brilhou no céu da pátria naquele instante.
E a liberdade agora era nossa; fomos ao encontro da morte por causa dela.
Enfim nossa pátria tão amada séria boa conosco também.

Mas foi tudo ao contrário, não houve povo livre.
Depois de centenas de anos, continuamos escravos, só mudamos de dono.
E o Brasil continua sendo um sonho, um sonho como um raio vívido.
E seu tamanho já não parece ser suficiente para tanta dor.
E sua beleza ainda não é bela, nem sua força me parece forte.
Seu futuro continua como no passado, e ainda não possuimos um solo de mãe gentil.

Não temos o direito de deitar em camas de ouro,
E o som do mar parece distante; o céu profundo já não existe.
O Novo Mundo não é lugar para heróis; até agora não vi nenhum.
A terra já não sorri, e as flores dos campos secaram.
Nossos bosques não possuem vida,
A escravidão continua seguindo nossas dores.

O amor eterno já se extinguiu.
O povo descobriu que nada sustentava o céu estrelado por mais tempo; até as estrelas nos abandonaram.
O futuro nunca muda, a paz nunca vem; o grito do passado continua, pedindo a paz que o futuro está prometendo.
E os filhos tão amados continuam na luta, sofrendo por um resultado que não sabem como é.

A pátria amada continua sem amar
Outras ao redor só param para observar e invejar os corajosos do país que não ama mas que é amado.
E muitos filhos já desistiram de sua mãe que não ama.
E a esperança está nas mãos dos poucos que continuam lutando e amando.
Para o Brasil só resta acreditar que o amor supera a dor,
porque seus filhos não suportam mais sofrer, nem serem escravos dessa dor que perdura.


-----------------------------------------------------------------


Para mim, se me dessem um papel para eu criar um novo hino nacional para o Brasil, eu escreveria isso. Claro, não consegui nem seguir uma boa rima, mas, as vezes, as palavras verdadeiras não conseguem ser musicadas. Antes que me xinguem, por não terem gostado de algo que falei, digo em minha defesa que eu só escrevi isso aí porque sou uma grande patriota - sou mais patriota que meu pai e toda minha família junta. Defendo o Brasil, mas também gosto da verdade. Não adianta eu mentir dizendo que o Brasil é feliz só porque o povo gosta da mesmice sem desenvolvimento, cheia de bolsas-famílias, e idolatria à Lula e sua teoria de que pobre tem que continuar pobre, e por isso recebem a esmola que ele dá.
Se quiser um Brasil melhor, forme futuros médicos, e não futuro procriadores preguiçosos de seres humanos, que desejam receber esmola de algum presidente sem dedo.
Não que ser médico seja uma regra, mas eu dei ela como exemplo por causa da dificuldade com que você deve lutar para se formar em medicina; o que nos falta mesmo é educação.

Pronto, falei.


Boa quarta'

8 comentários:

  1. É isso aê one-chan!
    O povo está pecisando de um choque de realidade!

    Ah eu adoro ler seus comentários,que bom que você gostou!!Obrigada pelo elogio,one-chan você que leva jeito para escritora!

    Eu estou lendo a menina que roubava livros,é muito bom,estou amando,queria agradecer por você ter falado dele no seu blog (fiquei curiosa quando vi a recomendação no seu blog,ai procurei saber sobre ele).

    *o*

    ResponderExcluir
  2. Uuuuuuuuu... bem direta, crítica e honesta! O pessoal está mesmo precisando de educação. O país não é mesmo a maravilha que canta o hino nacional, mas talvez isso tenha sido exagerado... Tipo o Brasil não foi uma colônia de povoamento, foi de exploração e desde aí vieram os problemas. O povo ainda "vive escravo", não tem pensamento, não tem base aducacional, mas acho que ele vem progredindo sim! E apesar de todo mundo apedrejar o Lula, acho que deviam dar uma olhada no que ele fez. Eu moro em cidade pobre e as "esmolas" do bolsa familia é o que garante o estudo de muitos aqui. E eu não vou ficar dando exemplos, mas olha só a dívida externa... O Brasil não estar mais devendo para nenhum país de fora já é um avanço enorme e foi o Lula quem providenciou isso. Reflitam, os problemas que o país tinha provinham de vários outros mandatos de outros lideres que vieram antes. Lula foi eleito presidente, não "o mágico de Oz"... também não era de se esperar que ele fizesse milagre. .-.
    Não que o Lula tenha tido o melhor mandato da história, mas sem dúvida não foi tão ruim quanto o povo faz parecer. Bom, essa é minha opinião. ^^'

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Hemm!!! Arrasou!
    E ei flor, estou com uma promoção em meu blog, confere laa no "Coisas de Meninas"

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah, nisso sim concordo plenamente! Tem gente que não pensa mesmo e faz isso de ter filhos só pra ganhar o bolsa familia ¬¬' (www.absurdo.com.br) e tem mesmo muita gente que vai pra escola só pra receber os benefícios mesmo, pq estudar que é bom nada. Porém aí é uma coisa complicada, porque se corta projetos como o bolsa família, acaba com a festa desses aproveitadores, mas tbm acaba com a esperança de quem realmente precisa e QUER algo melhor na vida. Investimento na educação tinha que aumentar uns 100% pra ficar aceitável (>_>), é o seguinte... os alunos vandalizam as escolas, as pessoas não querem nada com nada da vida e isso é uma coisa que vem de casa. O governo pode estar a droga que for, mas o povo não tá muito melhor... Infelizmente essa é a realidade. :/

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Novo hinoo!!! Eeee!

    Esse hino é bem mais a cara do Brasil!
    Eu tentei ir cantado no mesmo ritmo que a música e até que não ficou ruim ^^.

    Já disse que você nasceu com o dom de escrever?

    Novo blog: http://meuuniversobd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah que bom que você gostou one-chan!
    Estou escrevendo a segunda parte.... espero que goste.
    Mostrei sua versão do hino para um amigo meu,ele adorou!

    Tem muito talento dentro de você!

    ResponderExcluir
  7. ._________.
    Quando as rimas é verdade, pouca coisa aí rimou. AHSUAHSUUH'
    E o Brasil que vá pra merda, eu nem gosto daqui ^^'

    ResponderExcluir
  8. O Brasil tem muitas falhas, mas eeu sou uma mmenina teimosa, que teima em amar o que não parece não ter jeito. Quem não tem jeito sou eu, que não desisto nunca [ lema de todos os brasileiros].
    E não desistirei jamais.Luto sempre para fazer desse Brasil um Brasil melhor!
    (=

    ResponderExcluir