Lay novo + Resenha


Oi, pessoas! Já devem ter percebido o novo layout do blog (de novo!!) , que, aliás, teve o banner produzido por Nanami, do blog Nana's Coffe. Obrigado, Nana-chan!
Como estou sem nada pra fazer, resolvi passar pra vocês uma resenha do ultimo livro que li. Eu sou o mensageiro, do meu autor preferido (*-*). Muito bom mesmo!

Eu sou o mensageiro - Markus Zusak




Eu Sou O Mensageiro ou (The Messenger, em inglês) é um dos livros escritos pelo autor australiano Markus Zusak, também autor do sucesso A Menina que Roubava Livros. A história relata a vida de Ed Kennedy, depois de impedir um assalto e começar a receber cartas anônimas, com inscrições por vezes sem sentido, que o levam para pessoas que de alguma maneira necessitam de ajuda. Ed é um adolescente de 19 anos, medíocre e sem futuro, mas que prova que pode ir muito além de sua condição. A linguagem do livro é totalmente direta, não usa eufemismos, mas ao mesmo tempo é sensível e tocante. (Fonte:Wikipédia)
O livro foi publicado pela Intrínseca, em 2007, e, embora não tenha feito tanto sucesso como o best seller A menina que roubava livros, é merecedor do mesno nível.


Minha opinião: O livro possui uma magia unica, escrito de uma maneira que só mesmo o Markus Zusak consegue fazer, te tocando ao máximo durante a leitura. Mostra como mesmo pessoas normais podem fazer a diferença, como Ed Kennedy, um rapaz de 19 anos, taxista, e, digamos, muito abaixo do padrão real de felicidade. Mesmo assim, ele não deixava de ser feliz, embora indo pela sua maneira especial. Ele não possuia riquezas, mas algo muito maior lhe era concedido - a felicidade das outras pessoas. Ele era feliz, pelo simples fato de ser o motivador de felicidade para pessoas escolhidas à dedo por alguém que ele desconhece, e que vive lhe mandando cartas de baralho com nomes estranhos e missões peculiares.
O livro te faz pensar, se você prestar bem atenção na história. Ele, Ed, era um menino comum, embora isso, fazia a diferença. E por que nós não fazemos? Ed não possuia nada de especial, nem um dom incomum, apenas era um voraz leitor, odiado pela mãe, e que, de alguma maneira, não possuia objetivo nenhum na vida. Mesmo assim ele foi escolhido como o mensageiro de algo muito maior do que o que é apresentado no meio do livro - [spoiler] ele traz a mensagem de que todos podem mudar o mundo, à começar de onde estão, e isso é dito no final [/spoiler].

By~~

9 comentários:

  1. O livro parece ser muito bom /o autou,bom,eu sou fã dele!

    O lay está maravilhoso one-chan!Gostei muito /tenho o internet explorer e até que a visualização está boa.

    Kissus

    ResponderExcluir
  2. Nossa!
    Adorei seu blog!
    Se quizer, recomendo a série Percy Jackson! É muito boa!
    Falei com sua irmã do blog ynat e ela me disse que você podia fazer um layout para mim...
    O Tema: Shugo Chara e Harry Potter
    Se não, só Shugo Chara
    Adorei seu layout!
    *seguindo blog*

    ResponderExcluir
  3. De nada =D
    Valeu por passar no meu blog e por fazer meu layout
    Tenho certeza que ficará lindo
    Cada dia adoro mais seu blog!
    Quanta criatividade, parabéns!
    XD

    ResponderExcluir
  4. NOFFA!
    EU AMEI!!!
    QUE LINDO!!
    VALEU POR TUUUUUUDO!

    vou instalar, se tiver algum problema aviso.
    Obrigado mesmo *---------*
    Te devo uma, ok?

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um problema =(
    Eu coloquei no modelo antigo, mas não apareçeu selecionar arquivo
    te mandei um e-mail com um print, mas se puder me ajudar já...
    valeu

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muito obrigada por tudo!
    Passa lá para ver o seu ótimo trabalho!
    XD

    ResponderExcluir
  7. tem um selinho pra vc no meu blog, nee-chan ^^

    ResponderExcluir
  8. Ook
    valeu mesmo =D
    deixei uma mensagem com meu msn, não sei se viu
    beijos

    ResponderExcluir