Mudanças

Por que as pessoas continuam tentando ser o que não são? Será que acham legal, isso tudo? Talvez a humanidade esteja mesmo no fim. Ou então, num novo começo.

O mundo continua se transformando. Ele gosta de mudar. Quando parece que está se banalizando, ele se mistura com seu próprio desejo de ser diferente, e muda. Torna-se algo totalmente novo. Seu clima se transformam, e sua aparência, muda. Tudo fica diferente e novo, de novo. É assim que ele gosta de ser. É assim que todos deveriam tentar ser. Não que as pessoas devam mudar seus modos de serem à todo momento; mas tentar, ao menos, ser quem verdadeiramente são! Continuar com essa dissimulação, não será suficiente para te manter feliz por muito tempo.

Quanto mais cedo você perceber isso, menos dificil será para você se transformar em si mesmo.


Os cientistas atualmente dizem que, na verdade, o mundo só está passando por uma nova era de adaptações. Por nossa causa. Não que isso seja totalmente bom, mas, acho, pode não ser ruim para os outros - para nós, com certeza será. No futuro, talvez, tudo melhore por causa dessas mudanças. O clima, quero dizer. Ele está mudando, percebe? O planeta está esquentando, o gelo derretendo, e os verões se tornam cada vez menos necessarios para sentirmos o abafamento tropical. Sempre gostei do verão, mas odeio o calor. Gosto do sol, mas não do que ele faz. Mas isso não é mesmo importante. A neve vai sumir, e o sol dominará tudo de uma maneira esquisita. O mundo será todo verde e marrom. Não haverá branco. Só o verde; só o marrom; e só as pessoas.

A antartica, groelândia e outros lugares em que o branco frio e gelado predomina, na verdade são a restia do que foi nosso planeta há milhares de anos atrás. Na era do gelo, tudo era assim. Como num filme, o frio dominava. E, agora, depois de tantos seculos, esse gelo ainda sobrevive. Não porque, nesssas regiões, o clima é mais frio. Alguns cientistas afirmam que é só por causa de algum tipo de frio-gera-frio. A neve se auto mantem, enquanto produz o seu próprio clima frio. Se está mudando agora, a culpa só pode ser nossa.

Sinto que as pessoas são como esses lugares frios. A neve desses lugares sobrevivem para continuar sobrevivendo. Entende? Elas estão ali, produzindo seu próprio refrigerador, para que não desapareçam. Elas devem ter medo de mudar. E as pessoas também são assim. Elas seguem aquilo que lhe parecem mais comum. Ela e as outras ao seu redor produzem suas próprias barreiras geladas, para que não mudem. Mas, diferente da neve, se nós - as pessoas - mudamos, não desaparecemos. A neve, por outro lado, some. Morre. E, aparenteme, pos nossa causa.

Algumas vezes, mudar não é tão bom. Mas, de alguma forma, sempre mudamos. Nossa natureza nos leva à isso; e basta à nos a escolha de se vamos mudar por conta própria, ou através da dor. Pela dor, tudo é pior.


--------------------------------------------------------------------------------------


Li uma matéria na revista da National Geographic (uma edição bem antiga, aliás), que falava sobre o aquecimento global. Me interessei de cara. Achei interessante quando o redator da matéria deixou claro o seguinte: a neve não existe por causa, principalmente, do clima frio onde ela está. Na verdade, ela mesma produz seu clima frio, e subexiste dessa maneira. Logo fiz a correlação com as pessoas.

Tchauzinho~~
Bj'

3 comentários:

  1. Sem comentários. .-.'
    Serin, tenho nada pra dizer desta vez. o_õ
    Mas amei, mesmo sem postar um comentário decente aqui.
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou passando aqui pra perguntar se você aceita fazer parceria comigo , se sim, pf entre em contato .
    Beijos :*
    http://meumundoloove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. muito bom nee-chan ! é, o aquecimento global é algo preocupante; ja a mudança das pessoas nem tanto, mas mesmo assim é algo que deve se policiar e tomar completo controle. Certo?

    éer, passa lá mais vezes °3° -q

    beijoos Itekimasu

    ResponderExcluir