O presente + Sonhos e Desejos

  A dor logo passará. Me ensinaram a pensar desse modo.
        Sempre olhe para o futuro, enquanto o presente parecer doloroso. Foi isso que sempre me disseram.
        Eles só não entendem que o futuro, mesmo prometendo coisas felizes, ainda é o futuro; e a dor do presente continua a machucar. A sempre machucar. As feridas doem, mas não mais quanto a esperança. Sempre a esperança. Mas os outros ainda não entendem que a perspectiva de um bom futuro não acabará com sua dor no presente. O presente é sempre mais doloroso que qualquer outro momento imaginável. É nele que você sente tudo com mais clareza, e não como lembranças ou planejamentos. Ele passa tão rapido e devagar, ao mesmo tempo, que você pode não saber o que fazer. Você se desfaz daquilo que fazia parte de seus distantes planos sonhados no passado - aqueles que criamos durante noites de insônia ou quietidão.
Mas a dor que o presente está lhe causando continua existindo.

Por que será que tudo dá tão certo em nossos sonhos, e não na nossa vida presente e real? Você vacila em achar que tuda acabará e em lutar contra seus próprios problemas. Na verdade você já sabe que o problema todo é você - nada mais do que você. Sinto pena de quem sofre com isso, e sinto-me estranha por ser tão inflexivel com as coisas ao meu redor. Quando algo não dá certo para mim, eu ignoro tudo. Não gosto de sofrer. E não sofro. Não sei se tudo é questão de querer; mas sei que pode acontecer. Eu só não crio tantas expectativas de tudo ao meu redor, como os outros - acho que é somente isso.
Sei que é mais dificil para os outros pensarem coisas assim, do que eu, que nunca possui sonhos de verdade.
O combustivel de todos esses sofrimentos, é que todos sonham. Mas poucos são fiéis ao seus próprios planos. E ainda assim criam uma serie de expectativas dos "ses" da vida: têm sempre um plano A, B ou C, para caso algum deles não dê certo. Por isso que acho mais volúvel você seguir seus desejos. Sempre lutamos mais por eles. Isso deve ser coisa cravado na especie humana: eles gostam de satisfazer seus egos dessa maneira. Gostam dessa palavra tão indevidamente impura: desejo. Ela lembra carne; e carne lembra pecado. E pecado nada mais é do que erro.
Então o desejo é um erro?
Eu só acho que ele seja o mais seguro, diante de tudo que queremos. Se você quer verdadeiramente algo, é melhor que esse algo esteja classificado na lista de desejos, porque, se não, é provável que você nunca verá esse "algo" realizado. Entende o que quero dizer? Sonhos resistem mais à linha do tempo, mas são menos provaveis de se realizarem. Eles são, como o próprio nome diz, SONHOS. E sonhos são coisas inconcretas, somente vestigios de alguma imagem distante em nossa cabeça fértil. Sonhos são coisas feitas para aqueles que não conseguem cumpri-los, porque, se ele continuar sendo chamado de sonho, certamente não irá se realizar.
        Sinto muito ao dizer que sonhos são coisas que não existem.
Mas os humanos insistem em achar os sonhos as coisas mais lindas do mundo. Mais bela até do que o amor.
Se um sonho se tornar real, é porque a pessoa não passou decadas pensando em como realizá-lo. Ela foi prática: não houve construção de segundos planos. Houve apenas um, e pronto. Não houve hesitamento. Ela foi lá e fez. E, acima de tudo, não existiu, nem por um momento, a duvida de que aquele singelo sonho iria se tornar real.
É isso. O que acontece com as pessoas, depende da própria certeza que elas possuem sobre tudo isso. Aliás, isso não têm logica. Serei mais clara: o que as pessoas conquistam, faz parte do universo de certezas que essas pessoas tiveram de que iriam consegui-las. O restante dos acasos, aqueles que os homens e mulheres nem possuem em sua mente, só são o cenário de pessoas como eu, que lutam por algo que não fazem ideia do que seja. Elas somente lutam. Não esperam conseguir algo grande em troca. Somente se cansam, enquanto esperam seus proprios esforços - ou, em alguns casos, a falta desses - darem em algo que lhe seja agradavel. Não digo que não possuo desejos, mas que cumpro eles de maneira similar, enquanto vivo o agora.


----------------------------------------------------------------------------


De alguma maneira, mudei totalmente de foco, enquanto escrevia. Isso porque, assim como não possuo sonhos concretos, também não escrevo sobre coisas concretas.           .___.'
Mas estou feliz: esse já é meu 100º post! -> e eu que, quando comecei com o blog, achava que não conseguiria chegar nem ao 50º post.        *o*'   Bem, 100 posts já é algo para me alegrar, e fazer eu responder as provas dessa semana de maneira mais feliz. ^^'
Ah, talvez eu não volte a postar algo no blog até sexta feira; essa é minha ultima semana de provas.
Quanto ao titulo... acho que, como o texto ficou um tanto como se fosse dois em um, acabei colocando um titulo dois em um.      XD'
Bj'
Itadakimasu!

5 comentários:

  1. Adorei o post! Pena que que irá ficar praticamente uma semana sem postar [buá] Bom, até sexta então!

    hehe!

    bjos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Ah mais você tem uma cabeça hein!

    Você sempre aborda temas diferentes e eles são muito interessantes!
    Eu amei o post e suas opiniões!

    Parabéns pelos 100 posts!

    noiteperversa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Então...
    Preguiça ._________.

    Eu ia fazer um daquele meus comentários imensos, mas a preguiça dominou, mas o meu comentário não vai importar de nada mesmo; você sabe o que eu acho dos seus textos'
    ;*

    ResponderExcluir
  4. 100? Parabens!! :]
    Sei como é, tambem escrevo meio que anestesiada. Apenas deixo fluir. As vezes saem coisas sem sntido mas com toda emoção.
    Adoro seu blog e sei que os posts vão chegar a 1000°!!! ^^
    Bj
    :3

    ResponderExcluir
  5. Eu nao acredito em sonhos... vc fica se iludindo com eles e no final acaba se estrepando!

    (Itadakimasu nao é aquilo q se diz antes de comer? Não seria Itterasshi?)

    Ittekimasu ;#

    ResponderExcluir