****

"Conforme os teus caminhos, e conforme os teus feitos, te julgarão"  Ezequiel 24.14
       A justiça é justa, por isso se chama justiça. Ela constrói o seu futuro julgando seu passado, analisando seus antigos erros. Isso é justo. E ela é sabia. Ela é a justiça.
       Se você não concorda com o que eu disse, é porque não a conheceu.
       A principio, imagina-se como os homens chegaram a tal nivel de perversidade. Acho que os homens em si não são maus, mas a realidade que eles próprios construiram é que os faz assim. A realidade converte toda a ingenuidade natural dos humanos. É ela que produz a maldade do homem, transformando-os em gananciosos e egoístas, que guerreiam por seus infinitos interesses. Como já disse Rosseau, os homens não lutam uns contra os outros por causa de seu ódio aos próximos, mas por seus próprios interesses; os humanos naturalmente se gostam, e nada mudaria isso - nada, na guerra, é movido pelo natural e inicial instinto humano. Trata-se de um jogo de interesse. Se você é interessado, provavelmente você é capaz; e qualquer coisa na sua frente é inimigo do que você quer.
        Talvez a justiça não faça parte desse mesmo instinto natural, que deveria mover os humanos. Talvez a justiça não provenha disso. Talvez ela seja tudo; ou talvez não signifique nada.
        A verdade é que os humanos estão corrompidos, cegos, demais para entenderem o significado e valor da justiça. Mas se nós tivéssemos a chance de fazer tudo de novo, desde o inicio, sem termos nada em mente - sem ganância e falsa humanidade -, fariamos tudo diferente? Construiremos um mundo melhor que esse? Será que seriamos fortes o suficiente para nos tornar aquilo que podemos ser?

----------------------------------------------------------------------


Feliz ano novo!
Sobre o texto... Se não me engano, já comentei sobre a justiça uma outra vez aqui no blog... Não lembro bem. A verdade é que esse é um assunto um tanto remoto. Não tem como saber se conhecemos ou não a verdadeira justiça. O conceito é muito; porque o "certo" e "errado" depende de cada visão e situação, então, pode ser que a justiça nunca julgue algo com eficiência total. Há as circusntâncias para alguém cometer um crime, ou fazer algo de "errado"; e nem sempre elas podem ser totalmente entendidas por aqueles que estão julgando.
Sobre o versiculo; coloquei ele ali porque eu comecei a escrever o texto após lê-lo.

Enfim, bom ano novo para todos. Que eu possa ver todos sempre sorrindo. Que todos saibam ser sempre capazes de tudo. Que todos sejam sempre fieis à si mesmos. Que todos saibam reconhecer a felicidade. E que todos continuem me acompanhando por mais um ano!   n.n'
~~ É, eu sou estranha até quando vou desejar feliz ano novos para as pessoas.    e.e'

Kissus

Um comentário:

  1. Nossa Shizu-chan,você tem uma filosofia bem profunda *W* {Que texto profundo!
    É tão profundo que me faz pensar!!(MEU DEUS VOCÊ É UMA GÊNIA SHIZU!) Feliz ano-novo mega atrasado!
    ♫♥*~Kiss Kiss~*♥♫
    ♫♥*~BYE-ME!!!~*♥♫

    ResponderExcluir