***

       O barulho é insuportável, em todos os lugares. É dificil pensar. Dificil tentar ter alguma opinião propria. As palavras das pessoas se embaralham, todos querem provar suas teorias, ou a teorias que outros criaram e que eles seguem. Acho que deve ser por isso que poucos tentam ter senso critico. Ser critico é dificil, quase impossivel, quando se tem que ouvir a tudo ao seu redor. Isso confunde. Pior, isso atormenta. As pessoas desistem de seus próprios pensamentos por causa de toda essa zuada? Eles desistem mesmo? Deixar de pensar... Isso parece... Fácil.
        Isso parece algo que um inseto faria.
        Sim, um inseto.
        Talvez não, talvez nem um inseto. Ao menos eu nunca consegui fazer uma formiga parar de trabalhar, ou uma mosca parar de gostar de restos de comida. Sabe o que é isso? Isso significa seguir seu proprio dilema e instinto. Os insetos, assim como todos os outros animais (exceto os humanos), também seguem.
        Os humanos são bons demais para seguir a regra, ou só não são fortes o suficiente para terem suas próprias idéias à seguir?
        Alguns me disseram que certas pessoas nascem para revolucionar o mundo com seus pensamentos, e outras para serem seguidores. Isso está certo? Será que é mesmo assim que o mundo quer girar? Alguns pensadores e outros milhões de seguidores - é assim que a sociedade deve ser?

Um comentário:

  1. oi flor
    tem selinho para ti no blog:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/01/selinho-amor-imortall.html
    me segue por lá também
    beijos

    ResponderExcluir