Superficialidade + Lay novo

       No mundo no qual vivo, as pessoas mentem. Mentem muito, e acreditam em suas mentiras. Tudo é artificial; ninguém mais sabe o que é correto e natural (inato de si mesmo). Vivo num mundo em que ninguém quer conhecer a si mesmo ou à alguém. Um mundo onde tudo, definitivamente tudo, é superficial.
      É de se admirar que os humanos sejam tão facilmente enganados - e por si mesmos. Eles mentem sobre a felicidade e acham que são felizes. Mentem sobre o amor, e acham que estão amando. Mentem sobre a vida, e acham que estão vivendo. As pessoas não mais são felizes, não mais amam e não mais vivem - elas simplesmente existem, esperando que isso seja suficiente. E não é.
      Quando todos entenderão que felicidade não é um objeto manipulavel, e o amor, algo que se compra? Eles só conceituam, nomeiam sentimentos e estados de espírito; mas isso não te fará capaz de entendê-los e/ou possui-los. Saber que algo existe não é suficiente para você senti-lo. Há uma grande abismo entre saber da existência e entender a mesma. Assim também quanto há uma imensa diferença entre gostar e amar, sorrir e ser feliz, existir e viver.
      Como já disse, tudo é muito superficial. As pessoas gostam, ao invés de amar; sorriam, quando, na verdade, querem chorar; e apenas existem, com medo de viver. Se elas não têm coragem de ir fundo em suas própria vidas, creio que nunca  serão completas, felizes e algo mais. Podem nem serem humanas. Viver na superficialidade pode ser moda, mas não fará de você um homem ou uma mulher de verdade.
     Simplesmente existir não te fará feliz, mas o lindo fato de estar participando da história desse mundo deve te dar força para possuir tal felicidade. Ser feliz é seu unico objetivo. Não há mais nada além disso - não deveria haver, ao menos. Ser feliz. Feliz.

---------------------------------------------------------------------------


Minhas saudações!
Perceberam o novo layout? Demorou só um pouquinho, mas, enfim, saiu.
Esse texto foi tirado de meu diário pessoal - que, na verdade, nem é tão pessoal assim. Numa tarde, ainda nesse verão, percebi o quanto a sociedade é superficial. Isso me intriga. De alguma forma, as pessoas sempre se enganam; acham que felicidade é dinheiro, amor é simpatizar com alguém e viver é respirar. Mas respirar não te faz ter uma vida, te faz ser um ser vivo; ter tudo não traz felicidade, te faz alguém que não passa fome; e amar não é gostar de alguém. Todos esses sentimentos são muito mais profundos, complexos; muito mais bonitos.

4 comentários:

  1. que lindo aki!
    muito lindas palavras!
    infelizmente o mundo esta cheio de mentira, falsidade, inveja e mtas outras coisas ruins e isso tem destruido mta coisa!
    gostei muito daqui e estou seguindo vc.
    otima semana
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Infelizmente, menina, moramos em um mundo de plastico, onde todos são obcecados para serem uma "barbie".
    Seu lay está lindo. Adorei!!
    Já troquei o link!
    :3

    ResponderExcluir
  3. nada compra a felicidade, mas muitos pensam assim, infelizmente.

    lay da Kasane Teto *o* babeiii!! mucho lindju !

    (selo pra vc no meu blog)

    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pelo layont novo ! u_u
    Eu estava tentando tirar minha conclusões sobre umas coisas pessoais .. e descobri que tenho que simplesmente viver, amar, e ignorar o resto do mundo .. se eu for querer me importar vou acabar só existindo e nao vivendo ;}
    obgda pela visita ! bejo, e bom fds .. :*

    http://meumundoloove.blogspot.com/
    http://avidadelaari.blogspot.com

    ResponderExcluir