Pessoas e o sentir

Não sei se os sentimentos são complicados demais para eu entendê-los, ou se as pessoas apenas o fazem de dificil compreensão. A verdade é que não entendo nada - nem sobre sentimentos, nem sobre pessoas. Muito menos sobre pessoas.
        Eu não sei se já amei. Sinceramente, eu não sei nem se sinto algo a não ser o basico que o corpo humano me exige - fome, sede, sono. Não sei se existo. Não sei se estou louca. Não sei se o mundo é real, se as pessoas podem se gostar ou se a honestidade e bondade são mais do que simples palavras grafadas num dicionário. Quer saber? Eu não sei de nada. E o nada é tudo, no meu caso.
        Do que adianta as diversas formulas de fisica, os diversos nomes cientificos da biologia, os tantos trabalhos de filosofia, se nem sei se existo? Do que adianta toda essa porcaria que lançam a mim? Eles não estão me ajudando a me conhecer; não estão me ajudando a sentir. Isso, eu queria ser capaz de sentir. Mas do que adianta você gravar formulas e formulas, nomes e mais nomes, se não te serve mais do que passar num vestibular? Se você não sente prazer no que sabe? Os humanos são os seres mais masoquistas, sádicos, e incrivelmente idiotas que o universo deve abrigar - e eis ai minha solene opinião.
        Acho que vivo num meio de loucos. Acho que estou louca.
        Ou vou enloquecer, de qualquer forma.
        Se quer uma dica, dou-lhe sem responsabilidade pelo que digo (porque pode ser muito bem palavras erradas), eu te dou a seguinte: mude o mundo antes que ele te mude.

5 comentários:

  1. Humanos,a melhor criação de Deus,bom é o que dizem,as vezes me pergunto se tido isso é exagero,eu queria ser uma Extra terrestre --'sou doidona ;


    Kissus e Sayonara onee-chan ♥

    ResponderExcluir
  2. uhhh frase impactante no final ;F deu até medo HSYUAHSAUHSA -mentira
    ohaa nee-chan, que lay lindju *---* adogei '

    umbj

    ResponderExcluir
  3. Nai-san posso fazer parceria com vc? ^_^

    bjks, Laísa

    ResponderExcluir
  4. Segue?
    www.nerdsferas.blogspot.com
    Parceria?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sei adjetivar sentimentos, mas eu sinto muitas coisas. Não conheço todos os segredos da mente e do coração dos humanos, mas gosto de analisá-los e estudá-los como se eu realmente fosse chegar a uma conclusão.
    É a pura verdade que esse mundo é louco e é impossível ter certeza de qualquer coisa, mas a gente tenta... Vai tentando aprender algo. Vai mudando o mundo antes que a loucura e a crueldade dele nos engulam.

    p.s: sim, o nome do meu blog é referente ao livro A menina que roubava livros. E acho que o seu também, certo?
    É um excelente livro.

    ResponderExcluir