Acho que estou perdendo as palavras. O bom senso também. Na verdade, posso estar perdendo algo a mais, mas não sei exatamente o que.
        Algo aqui me deixa muito confusa.
        Algo aqui está acabando com meu plano perfeito, para uma vida sem sofrimento.
        É.
        De alguma forma, sei que tudo é passageiro. E é do fim que tenho medo. Não gosto de finais - já disse isso? A parte que menos gosto em escrever, é o fato de ter de terminar o texto ou a história - minha obra.
        Prefiria que não houvesse finais, em nada.
        Mas seria estranho. Então... pronto, tem que haver um final. O que não muda o fato de eu não gostar deles.
        Não acredito em finais felizes, mas não gosto dos finais reais também. Não sei porque, no final, alguém sempre acaba sofrendo. Alguém acaba sozinho, ou falido. O que elas fizeram para não ter um final feliz também? Claro, claro, há aqueles que defendem que é só um fato de espera, e logo o final feliz chega.
        Diga-me: quando?
        A pessoa tem que sofrer, mesmo assim, no decorrer do meio de sua história até o seu maldito final.
        Acha que isso é justo?
        E as pessoas que supostamente vão para o inferno? E elas? Não merecem um final feliz? Ou será que você vai me dizer que elas mais que merecem estar ali, naquele lugar? Eles não são humanos? Eles não erram e acertam, como nós?
        O que faz com que meus erros sejam mais leves que os deles? Minhas - e as suas - mentiras, nossa mania de esconder a verdade sempre, não é um fato muito mais grave do que roubar um banco? Não seria melhor que matassemos uma pessoa do que escondessemos uma verdade dela - do que enganá-la?
        Eu só queria saber a diferença entre nossa mania de matar as pessoas aos poucos, fazendo-as sofrer com nossas palavras, e alguém que a mata rapidamente? Ah, sim, talvez a diferença seja na nossa desonestidade inata de sempre achar que algo não é culpa nossa. Sempre. Talvez a diferença seja no nivel de normalidade em que as coisas acontecem.
        Fazer alguém sofrer, é normal.
        Matar, nem tanto.
        Isso não prova que matar seja mais grave. Matar sentimentos não é ruim?

2 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso antes.
    Algo bem diferente foi o assunto desse texto!
    Enquanto todos vão achando que uns merecem o céu e outros o inferno, você acredita que todos merecem o mesmo fim!

    É isso aí! Continue com essa sua mente! Que eu amo!

    ResponderExcluir
  2. magoar alguém... um jeito de feri-la sem deixar cicatrizes no corpo, pelo menos sem VOCÊ deixar cicatrizes no corpo da pessoa...
    brincar com o sentimentos de alguém é como mexer com fogo, alguém acaba se ferindo gravemente no fim.

    ResponderExcluir