A vida continua.

Não tenho palavras para dizer qualquer coisa. Mas, olha só, estou eu aqui falando.
       Essa semana, me encheram com frases odiosas sobre um rapaz de não sei quantos anos que matou não sei quantas crianças. Desculpa minha insensibilidade. Não assisto jornais; sabe por quê? Porque é só isso que você vê: jovens matando o futuro da nação. É isso ai. O mundo está assim. 
       O mundo vai acabar assim.
       Eu poderia escrever algo aqui, julgando o cara que matou as crianças, mas isso adiantaria de algo? O cara morreu. Ele se foi. Não há nada o que dizer, nada a melhorar. Minhas palavras de ódio não vão tirar a dor de ninguém. E, sinceramente, não sinto ódio. Claro, foi triste a morte das crianças, mas muitas outras morrem todos os dias e de maneiras mais tristes, e ninguém diz nada. Não entendo o ser humano. Eles são movidos pelo sensacionalismo. Tenho a impressão de que tudo isso não passa disso: sensacionalismo. A televisão teve o prazer de passar a mesma notícia um trilhão de vezes, para um trilhão de pessoas verem e se lamentarem. 
       Alguns dizem que eu tenho tendência a defender os criminosos. Eu nego. Eu só acho que não devemos olhar para um ser humano como se ele fosse um total monstro. Sabe, pessoas possuem sentimentos, e elas podem mudar. Cadê nossa humanidade, quanto a isso? Odeio as pessoas que julgam outras, que têm o prazer de falar das más ações de alguém. Se ela fez algum mal, teve um motivo para isso; assim como você faz o bem, sempre há um motivo pelo qual você escolheu fazer o bem. É assim que o mundo funciona, embora nada justifique você tirar a vida de alguém.
        Ninguém tem o poder de dizer que o rapaz assassino era um monstro, ou julgar suas ações, ainda mais que ele morreu. O que ele fez pode ter sido errado, mas adianta falar isso mais do que apenas um vez (que já é o bastante)? O cara morreu. Sabe, perdeu a vida. Isso já não basta? Ele provavelmente está no inferno. E isso já não basta?! Só pra informar, seus xingamentos dirigidos ao rapaz, não irão (nunca) tirar a dor dos familiares que perderam seus filhos. E ponto. A vida continua.

2 comentários:

  1. chocante. sumemo , nee-chan!
    na boa, trágica a situação. mas as pessoas q nem conheceram as crinaças mortas ficarem chorando litros... idiotice --"

    sabe oq eu lembrei? nem comentei sobre A menina que nao sabia Ler. Nao gostei do final u_u fiquei com raiva da Florence!

    umbj'

    ResponderExcluir
  2. Também ñ tenho o costume de assistir jornais,sei que o mundo está cheio de violência,e odeio ver isso nos jornais ...

    Gostei do jeito que mostrou sua opinião a respeito disso one-chan ,eu já ñ tenho uma opinião tão formada sobre o assunto ... eu appenas queria saber o que se passa na mentes dos criminosos ...

    Kissus e sayonaraa one-chaan ♥ *sinto saudades de falar contigo *-*♥

    ResponderExcluir