Confissões e mentiras

      Os olhos dela brilhavam, enquanto as palavras saiam de seus lábios gentis. A garota que ouvia, também sorria. Eu estava ali como intrusa - como sempre a sou. Sabe do que estou falando? É, eu também não. Sei que vi essa cena, mas não lembro se em vida ou em sonho... Tenho a constante sensação de que minha vida não passa de um livro barato de ficção sem nexo. Sabe, os dias passam como páginas preenchidas por palavras vazias - um livro comum de um escritor qualquer e sem sucesso.
Eu sabia, há muito, que minha vida não seria um best-seller.
Eu sabia...
Eu queria ouvir aquilo que ouço as pessoas falarem para as outras, nesses meus sonhos esquisitos. Queria ouvir aquilo tudo, e ter o orgulho de dizer que me disseram isso... é... Um orgulho besta, eu sei, mas seria um orgulho sustentado pelo que alguém me disse.
Acho que sou facilmente conquistada por palavras.
Sabe o que isso significa?
Significa que, neste mundo, estou ferrada.
Acredite, por um segundo, no que alguém vai lhe dizer, e será traida logo em seguida. Sério, palavras são hipócritas demais - embora eu as ame. Por amá-las, sou quem sou. Por amá-las, não serei como as pessoas bem sucedidas, que casam, tem boas casas, ótimos empregos e herdeiros neste mundo. Se quer um conselho para ter tudo isso e mais um pouco, aprenda a mentir. Não estou te ensinando nada errado, estou, ao contrário disso, falando um fato muito real e verdadeiro.
Com mentiras você pode conquistar o mundo. Seja mentiroso, será o rei. E é desse modo melindroso e nojento que as palavras perderam seu valor... Me dê motivos pra continuar aqui, se não posso mais nem acreditar no que ouço. Você está acostumado com essa nojeira toda, mas eu não. Eu cresci sem lidar muito com pessoas, sem lidar com as mentiras; e agora não consigo me conformar em vivê-las como os outros.
"Você é boa nisso". Mentiroso. "Uau, adorei isso que você fez". Falsa. Como saber quando falam ou não a verdade, se fomos educados que gentileza é igual a mentira? Mentimos para ser gentis... Ser gentil é o nosso erro. O erro da nossa humanidade.

3 comentários:

  1. Me identifiquei com muito e vou ter que concordar com outro tanto. Quem é que não cria suas fantasias para uma vida que gostaria de ter? É difícil acreditar que o que idealizamos possa realmente acontecer ao viver e constatar a hipocrisia do mundo contemporâneo. Vemos a vida se preencher com palavras vazias, mas quem sabe um dia não possamos ter em mão esse lápis e escrevermos, então, as coisas do nosso modo? A esperança é a ultima que morre. ^^'
    Seus textos me fazem refletir. Amo o que você faz aqui nesse blog, realmente gostaria de dispor de mais tempo para ler todas as suas postagens.


    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com

    x.o.x.o.

    ResponderExcluir
  2. Tem um desafio pra vc no meu blog
    http://thatawelcometomylife.blogspot.com/

    xCherry

    ResponderExcluir
  3. Seu blog me INSPIRA!
    Deixei um selo pra você http://natanymaciel.blogspot.com/2011/07/ganhei-e-agora-vou-retribuir.html ♥

    ResponderExcluir